Nos dias 14 e 15 de dezembro de 2023, jovens entre 15 e 29 anos, moradores de Savoy, em São Paulo, e Jardim Centenário, em Guarulhos, receberam os certificados do curso de inclusão produtiva, que teve duração de três meses. A formação, que teve conteúdos com foco em serviços administrativos, também trabalhou temáticas de desenvolvimento pessoal, comunicação e empreendedorismo.
Ao longo do curso, duas alunas ingressaram no mercado de trabalho, impulsionadas pelos aprendizados da formação. Ingrid Vitor, que conheceu o trabalho do Comunidade Segura através da indicação de amigos que faziam diversas atividades oferecidas pelo projeto, e conseguiu seu primeiro emprego de meio período em uma padaria da região em que mora, compartilhou um pouco da importância do curso em sua vida.
“Não só o curso de empregabilidade, mas o Comunidade Segura como um todo, me ensinaram diversas coisas que abriram meus olhos e hoje consigo ter outras perspectivas, além de me sentir incentivada a buscar cada vez mais cursos e formações”, relata Isabelly Vitória, aluna do projeto que também conseguiu o primeiro emprego durante a formação.
Essa ação foi uma realização da Luta pela Paz, com apoio da Petrobras, por meio projeto Comunidade Segura, iniciativa que envolve ações voltadas para o desenvolvimento de jovens e crianças nas comunidades Nova Savoy, Zona Leste de São Paulo e Jardim Centenário e Parque São Miguel, Guarulhos.
#ParceriasPetrobras
#ComunidadeSegura
#petrobrassocioambiental