Notícias

Segundo torneio de Boxe e Artes Marciais do projeto Comunidade Segura

Por Julie Oliveira

Construir uma comunidade segura não é uma missão fácil. Exige esforço, escuta, dedicação e trabalho coletivo, além de, claro, protagonismo de crianças, jovens e moradores de comunidades afetadas pela desigualdade e por diversos tipos de violências. A Luta pela Paz (LPP) realiza, com apoio da Petrobras, nas comunidades de  Nova Savoy, Zona Leste de São Paulo e Jardim Centenário e Parque São Miguel, Guarulhos, o projeto Comunidade Segura, que atua alinhado com a metodologia da LPP a partir de 3 eixos estratégicos: engajamento e mobilização (território), formação e relacionamento (organizações e atores locais), programas de prevenção da violência, com foco na juventude, oferecendo oficinas de impacto coletivo e de sensibilização com educadores sobre os riscos de ocupação das faixas de duto, cursos básicos e programas de qualificação profissional, incluindo oferta de bolsas a jovens matriculados e frequentes nos cursos, sessões esportivas com atividades de  boxe e artes marciais,  formação e acompanhamento de jovens para mobilização comunitária, consultorias para organizações sociais e esportivas, dentre outros.

Pensando nisso, aconteceu, dia 24 de setembro, o Segundo Torneio de Boxe e Artes Marciais na comunidade Savoy. Foi um dia cheio de sorrisos, lutas e muita diversão. Ao todo foram 20 lutas de alunos e alunas, entre 6 e 17 anos, além de inscrições nas atividades esportivas e de qualificação profissional, ações dos grupos dos Comitês de Impacto Coletivo, DJ e a distribuição de algodão doce e pipoca. Além disso, contamos com a presença de representantes do PAVS (Programa Ambiente Verdes e Saudáveis), que estavam com uma tenda recolhendo óleo de cozinha, pilhas e baterias usadas. 

Veja, abaixo, a galeria de fotos do evento:

Fotos | Joyce Cury

Você também vai se interessar por…

OPORTUNIDADE

Envie sua proposta até dia 28/11 para a Consultoria em Treinamento. A Consultoria em Treinamento terá por objetivo a...

VAGAS DE EMPREGO

Inscrições abertas até dia 04/12 para a vaga de Analista de Departamento pessoal da Luta pela Paz, no Rio de Janeiro....