Notícias

Brincando e aprendendo: Crianças do Savoy participam de roda de conversa sobre educação ambiental e iniciam gincana de coleta de óleo

Por Julie Oliveira

Dia 15 de setembro aconteceu, na comunidade de Savoy, em São Paulo, uma roda de conversa sobre educação ambiental com mães e alunos das modalidades esportivas do projeto Comunidade Segura, com objetivo de introduzir o tema de maneira lúdica e divertida para ajudar na conscientização do território e ajudar na formação de crianças conscientes de seus papéis na sociedade e no meio ambiente. 

“O descarte irregular de lixo é um problema recorrente em Savoy. Tanto em conversa com os moradores quanto em ação apontada pelo Comitê de Impacto Coletivo, essa temática aparece como um problema a ser enfrentado. Mas, ao propor ações de conscientização, percebemos que não há interesse em iniciar algum tipo de atividade. Pensando nisso, o Suporte Social e o Comitê de Impacto Coletivo adotaram como estratégia, uma roda de conversa com os alunos das modalidades esportivas considerando que as crianças têm uma facilidade maior em aprender desde cedo boas práticas sustentáveis” relata a assistente social, Daniela Santos. 

Ao final da roda de conversa, os alunos e responsáveis foram divididos em três times e deram início a uma gincana, onde a equipe que arrecadar mais óleo usado ganhará uma sessão de cinema na associação dos moradores do Pq. Savoyzinho. Todo o óleo coletado será entregue aos representantes do PAVS (Programa Ambiente Verdes e Saudáveis), que foram os  mediadores da roda de conversa, e estarão, no dia 24 de setembro, com uma tenda no evento organizado pelo Comunidade Segura recolhendo, além do óleo de cozinha, pilhas e baterias usadas. 

Realizado pela Luta pela Paz com o apoio da Petrobras, o Comunidade Segura envolve ações voltadas para o desenvolvimento de jovens e crianças nas comunidades Nova Savoy, Zona Leste de São Paulo e Jardim Centenário e Parque São Miguel, Guarulhos.

Você também vai se interessar por…

OPORTUNIDADE

Envie sua proposta até dia 28/11 para a Consultoria em Treinamento. A Consultoria em Treinamento terá por objetivo a...

VAGAS DE EMPREGO

Inscrições abertas até dia 04/12 para a vaga de Analista de Departamento pessoal da Luta pela Paz, no Rio de Janeiro....