Por meio do edital Campeões na Vida, o projeto Comunidade Segura selecionou 30 educadores e educadoras esportivas para o treinamento em Esporte para o Desenvolvimento, visando aprimorar habilidades e competências de crianças, adolescentes e jovens que vivem em territórios afetados pela violência e desigualdade social nas cidades de São Paulo e Guarulhos.
A formação é uma das ações do Comunidade Segura, projeto realizado pela Luta pela Paz com apoio da Petrobras, que desde 2021 realiza ações de promoção de desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens dos territórios de Savoy, na zona leste da cidade de São Paulo, e Jardim Centenário e Parque São Miguel, na cidade de Guarulhos. Foram selecionados 30 profissionais esportivos que já atuam ou querem trabalhar com boxe e artes marciais.
O treinamento vai acontecer em regime presencial no Parque do Carmo, também na zona leste da capital paulista, e consiste em três dias de oficinas teóricas e práticas gratuitas, baseadas na metodologia Campeões na Vida da Luta Pela Paz. O curso é voltado para educadoras e educadores, monitores e monitoras de organizações sociais, entidades, coletivos, autônomos ou escolas da região das comunidades. O conteúdo programático completo está disponível no edital.
Confira a lista dos selecionados:
Alessandro Lima Guimarães
Moysés Ritz Lira dos Santos
Janiclecia Barros Silva
Silvio Dutra Gomes
Gabriela Alves Altomare Costa
Getúlio Cardoso da Silva Filho
TAnara Pinto da Conceição
Lidiane Lima de Oliveira
Jucileide Roberto
Andre Luiz Santana da Silva
Jeferson Alexsandro Conceição Silva
Vinícius Monteiro de Souza
Talitha Borges da Silva
Wilson Roberto de Mello junior
Daniel Rodrigues de Souza
Vinicius Roma
Antonio Henrique da Conceição
Para conferir mais sobre o projeto Comunidade Segura acesse aqui .