A estudante do 7º ano, Anny Gabrielly da Silva, conquistou o segundo lugar na Olimpíada da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE)

A estudante de 13 anos, moradora do Complexo da Maré e participante do Reforço Escolar da Luta pela Paz, Anny Gabrielly da Silva, alcançou a medalha de prata na Olimpíada Carioca de Matemática da 4º CRE, consolidando seu talento e dedicação nos estudos. A 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) administra 163 escolas, no total, as unidades da região atendem a 66 mil estudantes.
Anny ingressou no projeto de reforço escolar, ainda no 5º ano do Ensino. Há cerca de três anos nesta jornada, a estudante, que também pratica Jiu-Jitsu na LPP, tem superado desafios com determinação, tornando-se exemplo e inspiração para toda a comunidade escolar. “A prova foi tranquila para mim. Matemática é minha matéria preferida, eu gosto de estudar e resolver expressões numéricas, isso fez toda a diferença”, compartilha Anny Gabrielly.


A conquista representa não apenas o esforço individual de Anny, mas também o apoio familiar e o compromisso do programa em oferecer suporte educacional de qualidade, incentivando o aprendizado e a superação de desafios. Para Daiane Silva, mãe da estudante, receber a notícia que a filha foi reconhecida pela sua dedicação é uma grande alegria: “É uma conquista imensa ver a Anny Gabrielly chegar nessa fase da vida por meio dos estudos. Eu não tive a oportunidade de concluir o ensino fundamental e ver a minha filha conquistar uma medalha na Olimpíada Carioca de Matemática é a prova de que ela já está seguindo uma jornada diferente e eu fico muito orgulhosa”.
Para a equipe do eixo Educação da LPP, o resultado da aluna é um exemplo inspirador para todos os participantes do projeto e evidencia a importância de iniciativas que unem educação e desenvolvimento pessoal. “ É uma imensa alegria para a Luta pela Paz celebrar a conquista de nossa aluna. Nessa trajetória, ela contou com o apoio fundamental da família, da escola e do reforço escolar da LPP, por meio da atuação de educadores e de uma equipe pedagógica multidisciplinar, composta por psicólogo, assistente social e psicopedagogo. Essa rede de apoio, somada ao talento e empenho da Anny, reforça que a educação, quando valorizada e acompanhada de perto, é um caminho possível para transformações reais e conquistas extraordinárias”, comenta Marcos Melo, Coordenador de Educação e Empregabilidade da Luta pela Paz.