Notícias

Jovem do Comunidade Segura se destaca em diferentes modalidades esportivas

Kauã Landin, jovem de 15 anos que pratica boxe e muay thai na academia do Comunidade Segura em Savoy desde março de 2022, carrega a alcunha de “Kauã Invencível” entre a cena da luta. E não é para menos! O adolescente, ainda amador, conquistou vitórias em todas as lutas das quais participou.

Kauã Landin exibe seus prêmios. Foto: Fernando Martinho/LPP

Cria de Savoy, na Zona Leste da cidade de São Paulo, Kauã já participou de cinco lutas – quatro de boxe amador com o peso médio ligeiro – duas como atleta do Comunidade Segura, ambas em 2022, e duas representando outros espaços onde também treina. A quinta luta, em junho de 2023, foi de kickboxing, onde foi campeão da categoria K1.

Fazer parte do Comunidade Segura têm tido um impacto evidente na trajetória do jovem. “Participar das atividades mudou muita coisa em mim. Aprendi mais sobre do que eu sou capaz e a ajudar mais os outros”, destacou.

O treinador e professor de boxe do Comunidade Segura Vinícius Monteiro tem acompanhado a evolução do jovem e enxerga nele grande potencial: “Como professor, é importante ver a evolução de Kauã, que desde que começou a competir, somente venceu. Sensação de orgulho e de dever cumprido. Ver um atleta com tão pouco recurso financeiro e sem muita estrutura de treinamento fazer o que ele tem feito é emocionante. As lágrimas rolaram”, conta Monteiro.

O professor Vinícius Monteiro durante treino com Kauã Landin na academia do Comunidade Segura. Foto: Fernando Martinho/LPP

O projeto Comunidade Segura é realizado pela Luta pela Paz com apoio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e já impactou diretamente a vida de mais de 1500 pessoas de Savoy, além de Parque São Miguel e Jardim Centenário, em Guarulhos, oferecendo práticas esportivas, ações educativas, ações de geração de emprego e renda e suporte social.

Medalhas conquistadas em torneios por Kauã. Foto: Fernando Martinho/LPP.

Por: Andressa Cabral Botelho

Você também vai se interessar por…

III SEMINÁRIO MULHERES NO ESPORTE

Mesa de abertura Ana Caroline BeloDiretora de Estratégias Territoriais - Luta Pela Paz Cria da Maré, está na Luta pela...