Notícias

Comunidades de Guarulhos sediaM o III Torneio de Boxe do projeto Comunidade Segura

No dia 19 de novembro, as comunidades Parque São Miguel e Jardim Centenário, em Guarulhos, foram palco do III Torneio de Boxe do Comunidade Segura, projeto realizado pela Luta pela Paz com apoio da Petrobras, sendo o primeiro evento de ocupação de faixas de dutos do território. O evento recebeu cerca de 200 pessoas, entre elas alunos e alunas, atores sociais e moradores e moradoras, com objetivo de mostrar que aquele espaço pertence à comunidade e que é possível, de forma coletiva e organizada, realizar ações criativas para o bem estar de todos. 

Alunos(a) e educadores do projeto Comunidade Segura | Foto: Coletivo Kinoférico

Foram realizadas 12 lutas de boxe, uma luta de muay thai e quatro apresentações de jiu jitsu. Além disso, houve apresentações de capoeira e futebol, oferta de vagas para as atividades esportivas e cursos de inclusão, show com DJ e a distribuição de pipoca e algodão doce para toda família. Alguns parceiros também estiveram presentes, como a Prefeitura Municipal de Guarulhos, através da Secretaria de Saúde, junto com a Zoonoses, que estava orientando os moradores sobre o descarte correto do lixo e sobre o controle de pragas urbanas, e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), para a realização de testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos, realizando 44 testagens durante todo o dia. A Sabesp também participou do III Torneio, fornecendo água para o público durante todo o evento.

Aluno do projeto Comunidade Segura | Foto: Coletivo Kinoférico
Jovens capoeiristas do projeto Comunidade Segura | Foto: Coletivo Kinoférico

Quer saber as novidades e ficar por dentro do projeto? Então siga @lutapelapaz nas redes sociais.

Matéria escrita por Julie Oliveira

Você também vai se interessar por…

III SEMINÁRIO MULHERES NO ESPORTE

Mesa de abertura Ana Caroline BeloDiretora de Estratégias Territoriais - Luta Pela Paz Cria da Maré, está na Luta pela...