Por Matheus de Araujo
1. Raissa Lima, educadora esportiva de Judô, comemora o reconhecimento de seu trabalho pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro | Foto: Matheus de Araujo
Na sexta-feira da última semana, dia 2 de setembro, educadora esportiva de Judô da Luta pela Paz, Raissa Lima teve um motivo muito especial para comemorar e encher ainda mais de orgulho suas alunas e moradores e moradoras da Maré. Ela recebeu da Câmara Municipal do Rio de Janeiro uma Moção em reconhecimento ao trabalho realizado a mulheres e jovens no território da Maré.
“Quem me conhece sabe o que o Pra Elas significa na minha vida, a importância dele na minha trajetória e porque tudo surgiu. Além disso, a Educação Física e o Judô me dão a oportunidade de trabalhar com outro público que eu sou apaixonada: crianças” – afirma a educadora esportiva, mencionando o projeto “Pra Elas”, do qual é fundadora. Além de ter sido aluna da Luta pela Paz e atuar até hoje na organização como educadora esportiva, o “Pra Elas” foi, ainda, uma das organizações treinadas pelo projeto Maré Unida, realizado pela Luta pela Paz, com patrocínio da Petrobras. Seu projeto social tem como objetivo impactar positivamente a autoestima e a vida de mulheres com mais de 25 anos, através de atividades esportivas funcionais e do desenvolvimento pessoal.
2. A educadora entrega a medalha a uma de suas alunas em um evento esportivo na Maré | Foto: Matheus de Araujo
“Fico muito feliz por esse reconhecimento ter partido de um órgão de fora da favela. Dentro dela eu já sou referência. Isso significa muito” – completa Raissa.
Parabenizamos Raissa e todos os nossos educadores e educadoras que, para além de sua atuação na Luta pela Paz, são motivos de orgulho para os territórios em que vivem e referências para crianças, jovens e toda a comunidade.