Notícias

Atleta do Maré Unida participa da principal competição de Boxe do país na categoria Cadete

1. A atleta Paloma Lorrany concentrada no intervalo entre os rounds do primeiro combate | Foto: CBBoxe

Os dias 4 a 10 de setembro foram desafiadores para uma atleta do Maré Unida, projeto realizado pela Luta pela Paz e patrocinado pela Petrobras. A boxeadora Paloma Lorrany, de 16 anos, foi uma das representantes do Rio de Janeiro na disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe 2022, principal competição da modalidade no país, na categoria Cadete, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Paloma estreou na competição encarando a atleta Rafaela Silva, que compõe a seleção brasileira, considerada a favorita da categoria. Infelizmente, as diferenças técnicas foram determinantes para o resultado da luta e a atleta do Maré Unida acabou ficando na primeira fase. Porém, isso não abalou a determinação da jovem, que se dedica por inteiro à modalidade na Academia Luta pela Paz, na Maré.

Foi uma experiência incrível, independente de eu ter sido derrotada na primeira rodada. Não foi a primeira vez que eu participei dessa competição, representando o Rio de Janeiro. No ano passado também me classifiquei” ressalta a atleta.

Nas redes sociais, ela agradece pela sua participação: “Gratificante demais estar nesse evento entre as melhores boxeadoras juvenis desse país. Agradeço a todos que estavam na torcida e apoiam a minha trajetória. Agora é levantar a cabeça e me dedicar aos próximos desafios.”


2. A boxeadora celebra a vitória em um evento na Academia da Luta pela Paz | Foto: Matheus de Araujo

A Luta pela Paz, através do projeto Maré Unida, continua desenvolvendo jovens talentos no boxe e artes marciais, investindo em suas carreiras, para que possam alcançar lugares cada vez mais altos no esporte e na vida.

Você também vai se interessar por…

VAGA DE EMPREGO

Inscrições abertas até dia 07/10 para a vaga de Assistente social da Luta pela Paz, em São Paulo. Visando promover a...