Notícias

conheça os jovens mobilizadores e mobilizadoras do comunidade segura

Fruto de parceria da Luta Pela Paz com a Petrobras, o projeto Comunidade Segura promove ações voltadas para o desenvolvimento de jovens e crianças nas comunidades Nova Savoy, Zona Leste de São Paulo e Jardim Centenário e Parque São Miguel, Guarulhos.

Um dos eixos do trabalho do projeto Comunidade Segura são as atividades com a juventude local. Seja através da oferta de práticas esportivas gratuitas ou pela formação cidadã para a liderança juvenil e mobilização comunitária pois acreditamos que ninguém melhor do que os próprios jovens para elaborar soluções para os problemas locais.

Para Pedro Henrique, um dos jovens mobilizadores do projeto, o Comunidade Segura ajudou-o a conhecer melhor sua comunidade e unir os jovens locais em prol de um objetivo único através das técnicas de mobilização. Já, Layssa Rafaela, também jovem mobilizadora, destaca a importância do projeto para a criação de oportunidades de lazer para crianças e jovens e para geração de emprego e renda: “Desde quando a gente começou o projeto (Comunidade Segura), já participamos de atividades em campo, como pesquisas e inscrições para cursos, tanto profissionalizantes, quanto de prática esportiva”.

Assim como Pedro e Layssa, outros jovens mobilizadoras e mobilizadores apontam a importância da criação de novos laços a partir da união dos jovens do território como o grande diferencial desta iniciativa. Juntas e juntos, puderam não apenas entender melhor, na prática, a potência da juventude, como também já inspiram outros e outras jovens a seguir na luta pelas melhorias em suas comunidades.

Você também vai se interessar por…