Notícias

Representantes da Petrobras e da Transpetro visitam projeto Comunidade Segura

Equipe da Petrobras e da Transpetro com os e as representantes do projeto Comunidade Segura

No mês de junho, representantes da Petrobras e da Transpetro realizaram uma visita de dois dias nos territórios de atuação do projeto Comunidade Segura, em São Paulo e Guarulhos, junto à diretoria da Luta pela Paz. As visitas de acompanhamento das ações do projeto costumam ocorrer periodicamente e permitem uma troca qualificada com as equipes do projeto.

As equipes puderam conhecer as ações do projeto em Savoy, zona leste de São Paulo, e no Pimentas, em Guarulhos. Participaram do encontro dos Comitês de Impacto Coletivo, visitaram a nova quadra da Transpetro, o Escritório da Luta pela Paz e a associação parceira Flores do Carmo. Também, acompanharam as atividades de esporte na Associação Parque Savoyzinho,  no Coliseu do Boxe, e na Associação de Moradores Clube Centenário. 

Além disso, aconteceu um encontro com os Jovens Mobilizadores das comunidades, quando puderam conversar sobre a atuação do grupo na mobilização de outros jovens e o protagonismo juvenil na proposição de pautas relevantes sobre a oferta de esportes, políticas públicas e ocupação das faixas de dutos.

“Essas visitas conjuntas são ótimas oportunidades para que possamos conhecer a realidade dos territórios e de seus moradores, e, principalmente, ouvir o que têm a dizer sobre as suas questões cotidianas. É a partir dessa compreensão que chegamos ao melhor planejamento das ações para os problemas identificados”, diz a diretora operacional da LPP, Gabriela Peixinho. 

Hoje, o projeto já beneficiou 1220 pessoas, com iniciativas como cursos profissionalizantes, aulas de esportes como boxe e futebol, rodas de conversa sobre temas importantes para o cotidiano dos jovens, feiras de empregabilidade, entre outras.

O Comunidade Segura é realizado pela Luta pela Paz com apoio da Petrobras, e para saber mais sobre o projeto em primeira mão, nos acompanhe em nossas redes sociais.

Você também vai se interessar por…

VAGA DE EMPREGO

Inscrições abertas até dia 07/10 para a vaga de Assistente social da Luta pela Paz, em São Paulo. Visando promover a...