Notícias

Comunidade Segura oferece cursos profissionalizantes para jovens de São Paulo

Colaboradora do projeto na Feira de Empregabilidade em Savoy. Foto | Arquivo Pessoal

Com o intuito de oferecer ferramentas para o desenvolvimento de jovens entre 15 e 29 anos, que sejam moradores das comunidades de Parque Savoyzinho, em São Paulo,  e Jardim Centenário, em Guarulhos, o  projeto Comunidade Segura, realizado pela Luta pela Paz com apoio da Petrobras, abriu duas turmas de cursos profissionalizantes de Administração e Vendas e de Logística. 

Cada turma conta com 25 vagas, totalizando 50 alunos e alunas que participarão inicialmente de uma Trilha Formativa, com 30 horas/aula de desenvolvimento pessoal, conteúdo que vai ajudar os jovens a se conhecerem e refletirem sobre comportamentos e atitudes importantes no ambiente de trabalho, como socialização e integração. O segundo momento dos cursos ocupa 20 horas com informações sobre empreendedorismo, e é ministrado pelo Sebrae, parceiro do projeto. Em seguida, os alunos(as) passarão por 60 horas de curso profissionalizante propriamente. 

Após toda formação, os currículos dos jovens serão encaminhados para empresas e disponibilizados para oportunidades como estágios, jovem aprendiz e empregos formais, através de uma parceria com a ONG Casa Jovem, localizada em Guarulhos.

“É muito importante oferecer esse tipo de acesso e oportunidade para que jovens possam se preparar para processos seletivos de trabalho. Além disso, eles podem ter uma formação específica para vagas de primeiro emprego e, principalmente, pensar sobre possibilidades de futuro e profissões”, diz a coordenadora pedagógica do Comunidade Segura, Glaudeny Alves.

Os cursos começam no dia 15 de agosto e as inscrições já estão abertas no  escritório do Comunidade Segura, na rua Joaquim Meira de Siqueira, 23, Jardim Nossa Senhora do Carmo, em Savoy, e na Associação e Clube da Comunidade dos Pimentas, na rua Campina Grande do Sul, 117, Jardim Centenário, em Guarulhos.

Quer acompanhar o projeto e saber mais sobre os cursos profissionalizantes? Então siga nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.

Você também vai se interessar por…

VAGA DE EMPREGO

Inscrições abertas até dia 07/10 para a vaga de Assistente social da Luta pela Paz, em São Paulo. Visando promover a...