Notícias

TruckVan recebe jovens do Comunidade Segura para um tour corporativo

70

Na última quarta-feira, dia 22/06, jovens da turma de qualificação profissional do Comunidade Segura, projeto realizado pela Luta pela Paz (LPP) com apoio da Petrobras, visitaram a empresa de Implementos Rodoviários e Unidades Móveis, Truckvan, em Guarulhos, São Paulo. 

As visitas monitoradas de jovens moradores de comunidades em empresas renomadas é uma das ações efetivas do Comunidade Segura para introduzi-los no mundo do trabalho, apresentando possibilidades e abrindo oportunidades para além da sala de aula.  “Eventos como este ajudam o(a) aluno(a) a compreender melhor os diversos processos que integram uma empresa. As visitas técnicas são oportunidades para conhecerem os setores, observarem o envolvimento das pessoas e o universo de um local que futuramente poderá ser sua área de atuação”, diz a coordenadora pedagógica da Luta pela Paz, Glaudeny Ferreira.

Durante a visita, foi apresentada a história da empresa, desde a fundação em 1992 na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, até a unificação das três fábricas em abril de 2018 em um só local de 70 mil m², no bairro Bonsucesso, em Guarulhos. Também foram apresentados os principais setores da empresa. 

“Na Truckvan temos o hábito de abrir vagas para colaboradores de primeiro emprego, inexperientes, pois enxergamos uma chance enorme de engajamento e perenidade na relação. Receber esses jovens para que se familiarizem com o processo de fabricação dos nossos implementos rodoviários, modal que responde por dois terços do transporte do nosso PIB, é fantástico”, diz Alcides Braga, sócio-diretor e cofundador da Truckvan.
O projeto Comunidade Segura segue criando estratégias para abrir caminhos no mundo do trabalho e oferecer oportunidades para adolescentes e jovens, moradores de comunidades, para a criação de novas perspectivas de futuro. 

O projeto Comunidade Segura segue criando estratégias para abrir caminhos no mundo do trabalho e oferecer oportunidades para adolescentes e jovens, moradores de comunidades, para a criação de novas perspectivas de futuro. 

Você também vai se interessar por…

OPORTUNIDADE

Envie sua proposta até dia 28/11 para a Consultoria em Treinamento. A Consultoria em Treinamento terá por objetivo a...

VAGAS DE EMPREGO

Inscrições abertas até dia 04/12 para a vaga de Analista de Departamento pessoal da Luta pela Paz, no Rio de Janeiro....