Notícias

Jovens mobilizadores são vozes ativas em suas comunidades 


Os jovens mobilizadores do Comunidade Segura se reúnem em atividades nas comunidades de Savoy e Guarulhos

Prontos para pensar o presente de olho em um futuro melhor, jovens moradores das comunidades de Nova Savoy, em São Paulo, Jardim Centenário e  Parque São Miguel, em Guarulhos, levam informação e inclusão para as populações próximas às faixas de dutos. São mobilizadores/as do Comunidade Segura, projeto realizado pela Luta Pela Paz com apoio da Petrobras.

“Somos ativos no projeto e em nossas comunidades dando nossa opinião, construindo nosso lugar de fala e representando os outros jovens. É um trabalho que traz muita melhoria e informação para o território”, diz Alicia Barbosa, jovem de 19 anos, trancista e mobilizadora do Comunidade Segura há quase um ano. 

Ter voz ativa e se enxergar como parte de um coletivo ajuda a fortalecer o protagonismo juvenil, como é o caso de Laysa Rafaela, também de 19 anos, moradora do Parque São Miguel, que falou um pouco sobre sua experiência no projeto. “Gosto de me envolver com pessoas diferentes, conhecer suas histórias e levar informação e conscientização para minha comunidade para melhorar o bem estar dos moradores locais”, diz. 

Você também vai se interessar por…