Notícias

Aulas de boxe e muay thai no Comunidade Segura: moldando futuros campeões

A Luta pela Paz não tem esse nome à toa. A ideia é incentivar atividades esportivas ligadas às lutas – como boxe, capoeira e muay thai, entre outras – para a vida das crianças e jovens até 29 anos, e não poderia ser diferente nas áreas do projeto Comunidade Segura, em São Paulo.

Meninos e meninas se inscreveram e vêm lotando diariamente os locais dedicados às aulas de boxe e de muay thai, em busca não apenas de atividades lúdicas e esportivas, mas que também ajudam em seu desenvolvimento pessoal, no convívio familiar e em sociedade, além de atividades de orientação para o mercado de trabalho.

O professor Vinicius Monteiro, lutador profissional conhecido como Vinicius Puro Osso, afirma que os talentos naturais já estão se destacando nas turmas muito animadas do projeto, como Ana Beatriz Teles Souza, a Bia, de 12 anos, e Pedro Henrique Cabral da Silva, de 19, ambos moradores de Savoy, na zona leste de São Paulo.

O projeto Comunidade Segura, realizado pela Luta Pela Paz com apoio da Petrobras, trabalha a partir de três eixos estratégicos (mobilização, formação e atendimento) para promover o fortalecimento de diferentes atores sociais nas comunidades Nova Savoy, Zona Leste de São Paulo e Jardim Centenário e Parque São Miguel, Guarulhos.

Você também vai se interessar por…