Notícias

ORGANIZAÇÕES E COLETIVOS ATUANTES EM COMUNIDADES DE SÃO PAULO E GUARULHOS PARTICIPAM DE TREINAMENTO NA ACADEMIA DA LUTA PELA PAZ, NO RIO DE JANEIRO


Representantes das organizações e coletivos em frente à Academia Luta pela Paz na Maré, Rio de Janeiro.

Com o intuito de reconhecer e fortalecer as redes e experiências já existentes nos territórios  Mar Vermelho e Savoyzinho, na cidade de São Paulo e Jardim Centenário e Parque São Miguel, na cidade de Guarulhos, o projeto Comunidade Segura, que conta com apoio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, realizou, nos dias 7 a 11 de fevereiro de 2022, na Academia da Luta pela Paz, localizada na Nova Holanda, uma das 16 comunidades que compõem o Complexo da Maré, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, o Treinamento Aliança Luta pela Paz. O objetivo do treinamento é compartilhar as metodologias de atendimento da LPP com pessoas que atuam em localidades afetadas por desigualdade e violência de territórios de São Paulo e Guarulhos, para o desenvolvimento de 15 organizações, coletivos e projetos de base comunitária. 

Com os conteúdos do Treinamento foi possível qualificar gestores/as desde a apropriação da sua própria história e jornada até o desenvolvimento de metas. A imersão foi iniciada com o compartilhamento da história e Jornada da Luta pela Paz, seguido pelo compartilhamento da metodologia de acompanhamento social. Os três últimos dias de treinamento, realizados de forma presencial, foram destinados a Diretrizes Organizacionais. No último dia tivemos a visita da Dona Miriam, liderança comunitária e mentora social da LPP, um pedido dos participantes desde o início do treinamento. 

“Foi um encontro emocionante e renovador de energia. Os líderes comunitários se emocionaram e se reconheceram na trajetória inspiradora da personalidade simbólica que é a Dona Miriam não só para a Luta Pela Paz, como para toda a Maré”, diz Diego Marcelino, analista de conteúdo e treinamento da LPP.

Você também vai se interessar por…

VAGA DE EMPREGO

Inscrições abertas até dia 07/10 para a vaga de Assistente social da Luta pela Paz, em São Paulo. Visando promover a...