Notícias

PLANEJAMENTO PARA 2022 DO PROJETO COMUNIDADE SEGURA


Parte da equipe do Comunidade Segura e moradoras do Savoy durante uma das atividades oferecidas na região.


Treinamentos, oficinas e consultorias são algumas das ações previstas para o ano de 2022 no planejamento do Comunidade Segura, projeto da Luta pela Paz que tem o  apoio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. As ações serão realizadas nas comunidades Mar Vermelho e Savoyzinho, na cidade de São Paulo, e Jardim Centenário e Parque São Miguel, em Guarulhos.

O projeto atua alinhado com a metodologia da Luta Pela Paz a partir de 3 eixos estratégicos: engajamento e mobilização (território), formação e relacionamento (organizações e atores locais), e programas de prevenção da violência, com foco na juventude. Ao longo de 2022 o Comunidade segura irá oferecer oficinas de impacto coletivo e de sensibilização com educadores sobre os riscos de ocupação das faixas de duto, cursos básicos e programas de qualificação profissional, incluindo oferta de bolsas a jovens matriculados e frequentes nos cursos, sessões esportivas, com atividades de  boxe e artes marciais,  formação e acompanhamento de jovens para mobilização comunitária, consultorias para organizações sociais e esportivas, dentre outros.

Também estão previstas ações de suporte social para orientar, acompanhar e encaminhar as famílias nos territórios para os serviços da rede de proteção e apoio, ampliando o acesso a direitos básicos e políticas públicas que lhes garantam a cidadania.

Você também vai se interessar por…

VAGA DE EMPREGO

Inscrições abertas até dia 07/10 para a vaga de Assistente social da Luta pela Paz, em São Paulo. Visando promover a...