Notícias

Treinamento Campeões na Vida

Com o intuito de reconhecer e fortalecer as redes e experiências já existentes nas comunidades Mar Vermelho e Savoyzinho, na cidade de São Paulo, e Jardim Centenário e Parque São Miguel, em Guarulhos, o projeto Comunidade Segura, que conta com apoio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, realizou em novembro o Treinamento Campeões na Vida.

Entre os 31 selecionados, 21 participantes são educadoras e educadores esportivos já atuantes nos territórios, dos quais 17 trabalham com boxe e artes marciais e quatro com esportes coletivos, como o futebol.

Eles participaram da primeira turma do treinamento, que contou com oficinas teóricas e práticas presenciais e gratuitas, baseadas na metodologia Campeões na Vida da Luta pela Paz, com carga horária de 30 horas.

As atividades foram realizadas no CEU Pimentas, em Guarulhos, entre os dias 10 e 13 de novembro. Os participantes já estão aptos para participar do edital de seleção da Rede Esportiva Comunidade Segura em 2022.

Veja alguns depoimentos dos participantes:

“Nesses quatro dias aprendi coisas que eu nem imaginava, vou colocar em prática no treino de hoje” – Wellington Nino – Coliseu do Boxe

“Pra mim a palavra que resume esses dias é Transformação. O treinamento foi transformador.” – Vinícius – Zona Leste de São Paulo.

Você também vai se interessar por…

VAGA DE EMPREGO

Inscrições abertas até dia 07/10 para a vaga de Assistente social da Luta pela Paz, em São Paulo. Visando promover a...