Conheça o edital Campeões na Vida, iniciativa do projeto Comunidade Segura

Em 2021, chegamos à São Paulo com o Projeto Comunidade Segura, que conta com apoio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, com objetivo de ampliar as oportunidades de desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens a partir da colaboração e atuação integrada de diferentes atores sociais. Com atuação nas localidades de Mar Vermelho e Savoyzinho, na cidade de São Paulo, e Jardim Centenário e Parque São Miguel, na cidade de Guarulhos, esperamos impactar mais de 2.100 pessoas pelas ações do projeto. 

Com o intuito de reconhecer e fortalecer ainda mais as redes e experiências já existentes nestes  territórios, o projeto Comunidade Segura oferecerá o Treinamento Campeões na Vida que beneficiará trinta educadoras e educadores esportivos atuantes dos territórios que trabalhem ou queiram trabalhar prioritariamente com boxe e artes marciais e, excepcionalmente, com esportes coletivos (futebol) nos territórios indicados. 

Esta primeira formação contará com oficinas teóricas e práticas presenciais e gratuitas, baseadas na metodologia Campeões na Vida da Luta pela Paz, com carga horária de 30 horas. Após esse período os participantes estarão aptos para participar do edital de seleção da Rede Esportiva Comunidade Segura em 2022. Os selecionados receberão, ao longo de 2022, suporte financeiro e metodológico para a oferta prioritária de atividades esportivas. “Com a formação de educadores sociais e esportivos para o Comunidade Segura, pretendemos fortalecer uma rede local de educadores sociais e esportivos, ampliamos a oferta de atividades de esporte para o desenvolvimento de habilidades duradouras que vão impactar a vida dos alunos e alunas a curto e longo prazo, assim como de suas comunidades”, diz Luanda de Oliveira, coordenadora da Aliança da Luta pela Paz.

As inscrições estão abertas do dia 3 de Novembro e você pode acessar o edital clicando no link.

Esperamos a sua inscrição! Boa sorte! 

Você também vai se interessar por…