Eventos contam com grande mobilização das comunidades atendidas pelo projeto


Durante os meses de outubro e novembro, o projeto MovePaz promoveu oficinas de sensibilização e mutirões de inscrições em diversas comunidades atendidas. O objetivo central é aproximar o projeto de famílias que estejam dentro dos critérios de atendimento e mostrar, por meio de demonstrações esportivas e de dinâmicas promovidas pelo Suporte Social, as áreas de atuação do MovePaz.
Para Socorro Lopes, líder comunitária da Cabanagem, a chegada do projeto às comunidades é bastante celebrada. “A gente já pensava num projeto desse tipo, mas nunca conseguimos por falta de recursos. Agora com essa parceria com o MovePaz, as coisas vão andar e finalmente, nossa comunidade terá acesso a esses serviços.”, comemora.
Em três semanas, foram realizadas quatro oficinas de sensibilização nas comunidades do Monte das Oliveiras, do Sabão, João Amazonas e Igreja Adventista da Antena. Os eventos ficaram marcados pela grande adesão das famílias atendidas. Com a iniciativa, o Suporte Social conseguiu chegar a marca de mais de 300 famílias atendidas.

“O que estava faltando era isso, as pessoas conhecerem o projeto, saberem a cara de cada um que está envolvido. Até porque a Usina da Paz é aqui no centro da Cabanagem e tem muita gente que não acessa porque não conhece, não sabe o que tem.”, complementa dona Socorro.
O projeto MovePaz é uma realização da Luta pela Paz em parceria com a Vale, com patrocínio direto e por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, via Ministério do Esporte e Governo Federal, com apoio do programa Territórios pela Paz, do Governo do Pará, e visa uma estratégia territorial de promoção social e acesso a direitos no bairro da Cabanagem e seus arredores, em Belém.