Desde 2023, a Luta pela Paz promove no Ceará o desenvolvimento do potencial de crianças, adolescentes e jovens por meio do esporte, da educação e da empregabilidade. O projeto Nosso Caiçara, realizado pela LPP em parceria com a Prefeitura de Sobral, realiza ações no Residencial Nova Caiçara, região localizada no município de Sobral.
Ao longo destes anos, o projeto fortalece as políticas públicas e a rede comunitária do território, ressaltando o protagonismo das juventudes como instrumento de transformação social. Nesta trajetória, os eventos esportivos realizados pelo projeto, com participação dos alunos e dos moradores, movimentam a região, promovendo uma celebração ao esporte e à união.
No dia 21 de dezembro, o Residencial Nova Caiçara recebeu o 2º Torneio Esportivo, na Praça Mais Infância. Mais de 90 adolescentes e jovens realizaram inscrições para participar das modalidades e apresentações. A programação envolveu os moradores que participaram, vibraram e torceram nas apresentações do Grupo de Dança da Luta pela Paz, na apresentação de Maculelê, nas competições de futmesa e de futsal. Durante o torneio, o ringue centralizado na praça acolheu vitórias emocionantes de jovens atletas que são campeões no pódio e na vida. No evento, os alunos e alunas também participaram das competições de boxe e muay-thai.
“Esse evento marcou a celebração da finalização de um ciclo de execução do projeto da Luta pela Paz em Nova Caiçara. Estamos na região há 1 ano e meio, e temos trabalhado nesse território junto aos jovens e descoberto muitos campeões no esporte e na vida. Ver a comunidade envolvida é um resultado importante para nós!”, comenta Nara Goes, gerente da Luta pela Paz Ceará.
“Na Luta pela Paz, nós desenvolvemos a metodologia Campeão na Vida, onde trabalhamos a filosofia de que o esporte leva cada aluno a ser mais resiliente, solidário e colaborativo na sociedade. No 2º Torneio Esportivo, realizado em Sobral, nós presenciamos um pouco da trajetória de cada jovem que é campeão na vida e em sua jornada”, compartilha Roberto Custódio, Coordenador Esportivo da LPP.
Atletas de boxe da LPP (CE) que participaram da 1° Copa Olímpica de Boxe da região, são Homenageados no 2º torneio esportivo
Durante o evento, os jovens moradores do Nova Caiçara que participaram da 1° Copa Olímpica de Boxe, organizada pela Federação Cearense de Boxe, foram homenageados. Com alegria e celebração, os atletas Francisco Nascimento, Napoleão Teixeira, Samuel Levi Silva e Wedson Araújo Silva retornaram ao Residencial após participarem da competição realizada no dia 14 de dezembro de 2024, no Centro de Formação Olímpica do Ceará, em Fortaleza.
Clique aqui e fique por dentro da 1° Copa Olímpica de Boxe, realizada em Fortaleza (Ceará).