A Luta pela Paz foi a vencedora do prêmio global UNESCO-ICM de Educação em Artes Marciais 2023 na última segunda-feira (6), em Chungju-si, na Coréia do Sul. A diretora de Parcerias da organização, Gabriela Pinheiro, esteve presente e recebeu a honraria.
O prêmio tem como objetivo reconhecer os programas de artes marciais, entre todos os estilos e em todo o mundo, que geram resultados positivos de acordo com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. “Fomos premiadas pelo trabalho em capacitar jovens e mulheres que residem em áreas afetadas pela desigualdade e violência, desenvolvendo metodologias próprias de treinamento em artes marciais e na criação de alianças internacionais. Esse é um reconhecimento global muito importante para nós”, comemorou Gabriela.
A premiação visa reconhecer indivíduos, organizações ou grupos que contribuíram, através da educação em artes marciais; com um dos objetivos prioritários: ajudar jovens a superar circunstâncias desfavoráveis; promover os direitos das mulheres ao reforçar o seu envolvimento social e criar um ambiente seguro nas comunidades por meio da oferta de atividades esportivas.