Foto: Luta pela Paz | Maria Carolina Castro
Mobilizar, engajar e ser referência nos territórios de Nova Savoy, Zona Leste de São Paulo, e Jardim Centenário e Parque São Miguel, em Guarulhos. Esses são os compromissos dos Jovens Mobilizadores, formação desenvolvida pelo Comunidade Segura – projeto realizado pela Luta pela Paz em parceria com a Petrobras, via Programa Petrobras Socioambiental. A formação tem o objetivo de formar mobilizadores do presente e transformadores do futuro: jovens que irão promover o engajamento e a participação de outros adolescentes e jovens em ações que beneficiam os seus territórios.
A partir do dia 24 de maio, o programa abre um novo ciclo de formação e recebe inscrições de jovens de 15 a 29 anos, moradores de Savoy (SP), Parque São Miguel e Jardim Centenário (Guarulhos), que desejem atuar no território como mobilizadores, junto à equipe do projeto. Os selecionados participarão das atividades de elaboração de conteúdos relacionados à realidade das comunidades, aprendendo e experimentando técnicas de produção de conteúdo e mobilização social. Além das formações, oficinas e atividades, os jovens mobilizadores receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$400,00 mensais por 6 meses.
Fotos: Maria Carolina Castro
Quem pode participar:
– Jovens de 15 a 29 anos de idade;
– Moradores das regiões Savoy (Jardim Nossa Senhora do Carmo, Mar Vermelho e Savoyzinho) – São Paulo; Parque São Miguel e Jardim Centenário (Pimentas) – Guarulhos;
– Ter interesse em comunicação e processos de engajamento comunitário;
– Ter disponibilidade para participar da formação de liderança;
– Ter disponibilidade para dedicar pelo menos 5 horas semanais em atividades presenciais e online entre junho e dezembro de 2024, conforme calendário divulgado no edital.
Data da formação de liderança:
12 e 14 junho (participantes de São Paulo)
19 e 21 de junho (participantes de Guarulhos)