Notícias

Diretora do Instituto Ambikira visita a Academia Luta pela Paz, na Maré

Por Matheus de Araujo


1: A equipe da LPP, juntamente a diretora Isabel Aché Pillar, escutam os alunos e alunas do reforço escolar. | Foto: Matheus de Araujo

Nessa última terça-feira, 06 de Setembro, tivemos a honra de receber em nossa Academia Luta pela Paz na Maré a diretora do Instituto Ambikira, Isabel Aché Pillar. A visita visou fortalecer os laços entre a organização e o instituto e apresentar toda a estrutura da Academia e algumas das atividades que acontecem no local, como as aulas de boxe e artes marciais e desenvolvimento pessoal, o setor administrativo e as aulas do reforço escolar.


2: Jovens de uma das turmas do reforço escolar recebem a obra literária de Lupita Nyong’o para estudarem em sala. | Foto: Matheus de Araujo

Com foco na educação, Isabel conversou com professores, crianças e jovens para conhecer um pouco sobre a didática e como é aplicada a metodologia de reforço escolar através do conhecimento de mundo que os estudantes já possuem. Além disso, também, a correlação com o conhecimento de mundo que é apresentado em sala de aula. Ações como compra de livros literários, aulas com experimentos e atividades culturais são um bom exemplo de uma educação que se aproxima da realidade desses jovens, oferecendo uma melhor possibilidade de formação de cidadania com conteúdo e reflexões sobre questões estruturais nas temáticas racial e social. 


3: A diretora, Isabel Aché Pillar, registra a aula de Jiu Jitsu em sua visita ao tatame. | Foto: Matheus de Araujo 

Agradecemos a visita e a parceria de sucesso com o Instituto Ambikira e deixamos as portas abertas para futuras visitas. 

E você: já conhece a nossa Academia e as atividades que são realizadas? Não fique de fora! Funcionamos de segunda a sexta, de 08:00 às 22:00.

Você também vai se interessar por…