Notícias

A luta por uma presença jovem no mundo do trabalho

Na última quarta-feira, dia 24 de agosto, aconteceu na Academia da Luta pela Paz, na Maré, zona norte do Rio de Janeiro, um evento de empregabilidade voltado para jovens entre 14 e 23 anos, participantes de nossos projetos na Maré e Pavuna, bem como estudantes do Colégio Estadual João Borges, com objetivo de encaminhá-los ao mercado de trabalho.

O evento foi realizado em parceria com o Coletivo Aprendiz CIEDS, entidade formadora voltada para vagas de Jovem Aprendiz e estágios, parceiro da Luta pela Paz desde sua criação, em 2015. A feira de empregabilidade atendeu 103 jovens que passaram por um pré-cadastro para serem inseridos em processos seletivos de acordo com seus perfis profissionais e as demandas das empresas. 

“O evento foi pensado pela coordenação do pilar de empregabilidade com o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso ao mercado de trabalho da juventude participante dos projetos da LPP. Diante disso, mobilizamos todas as modalidades esportivas e demais projetos em execução buscando atingir o todo da juventude da Luta pela Paz na Maré e na Pavuna” diz Marcos Melo, coordenador de Educação e Empregabilidade da Luta pela Paz. 

A programação da feira contou com palestras sobre empreendedorismo e introdução ao mundo do trabalho, bem como atendimento com a equipe de empregabilidade da Luta pela Paz. A partir desta primeira etapa, será formado um banco de talentos voltado para ações da organização e parceiros. Futuramente, esta iniciativa será promovida, ainda, nos projetos da Luta pela Paz que vêm sendo realizados no Ceará e em São Paulo.

Veja abaixo as fotos do evento: 

Você também vai se interessar por…