Notícias

O primeiro evento esportivo de rua do Maré Unida


Foto 1: A quadra da Rubens Vaz, com sua capacidade máxima, para o evento esportivo | Foto: Matheus de Araujo

Se tem uma coisa que os moradores do entorno da quadra da Rubens Vaz estavam acostumados a ver, ano após ano, eram os eventos esportivos da Luta pela Paz. Praticamente uma tradição na comunidade, infelizmente, com a pandemia, vivemos um hiato de atividades como esta, em prol da saúde de nossas crianças, jovens e comunidade. Porém, neste último sábado, dia 25 de junho, a quadra pode vibrar de uma forma muito mais alegre que nesses últimos dois anos – graças à flexibilização da pandemia.


Foto 2: O público e outros atletas vibram com o combate de Jiu-Jitsu| Foto: Matheus de Araujo


Foto 3: As crianças do Judô e as mestres posam para a foto após suas apresentações | Foto: Matheus de Araujo

Pela primeira vez, desde o final de 2019, a Luta pela Paz realizou na quadra esportiva da favela Rubens Vaz um torneio de Judô e Jiu-Jistu, modalidades de artes marciais, do projeto Maré Unida, patrocinado pela Petrobras.

Com o objetivo de trazer experiência em competições para os jovens atletas que ainda não tiveram a oportunidade de participar de algum campeonato, essa preparação permite que eles possam entender como lidar com uma atmosfera calorosa e, ao mesmo tempo, mantendo o foco em seus esportes de luta.

Além das lutas, outras atividades foram oferecidas, como orientação e distribuição de materiais informativos e games educativos para apresentar outras atividades para moradores e moradoras da Maré, fazendo com que fiquem por dentro das oportunidades oferecidas pelo projeto.


Foto 4: As mulheres do Conselho Jovem na banca em que apresentavam as atividades do grupo | Matheus de Araujo

Em outubro, com data ainda a confirmar, será realizado um evento de exibição das modalidades de Boxe e Muay Thai, no mesmo local, modalidades ofertadas também pelo  Maré Unida. 

Continue acompanhando o nosso trabalho em nossas redes sociais e site e não perca! Contamos com sua presença.


Foto 5: Aluna sorri para a foto em meio aos atletas enquanto aguarda seu combate | Matheus de Araujo


Você também vai se interessar por…

OPORTUNIDADE

Envie sua proposta até dia 28/11 para a Consultoria em Treinamento. A Consultoria em Treinamento terá por objetivo a...

VAGAS DE EMPREGO

Inscrições abertas até dia 04/12 para a vaga de Analista de Departamento pessoal da Luta pela Paz, no Rio de Janeiro....