Notícias

A qualificação tecnológica na favela através do Hub Digital

Trabalhar uma educação tecnológica dentro de uma favela exige, além de dedicação, um equipamento tecnológico básico para os dias de hoje: o computador. E mesmo com esse equipamento em mãos, é necessário ainda acesso à internet para desenvolver atividades práticas. Parece simples quando falamos, mas a grande maioria dos moradores não possuem um computador e uma banda larga decente para aprender técnicas em um ramo que necessita de mão-de-obra.

Em uma localidade onde os jovens tem papel fundamental na renda familiar, estar qualificado para atuar em uma área do mercado de trabalho que busca constantemente novos trabalhadores, como a área de informática, é um caminho estratégico. Visando esse caminho, o projeto Hub Digital, realizado pela Luta pela Paz, oferece um curso de programação básica geral para moradores da Maré e arredores, disponibilizando computadores, internet e monitoria para sanar dúvidas que venham a aparecer a partir das aulas.

Na matéria em nosso canal, o jovem Arthur dos Santos, monitor do Hub Digital, conta com mais detalhes sobre como o projeto acontece, junto com depoimentos de três jovens que fazem parte das turmas atuais. Confira: https://youtu.be/zndcrzWc09I

Você também vai se interessar por…

VAGA DE EMPREGO

Inscrições abertas até dia 07/10 para a vaga de Assistente social da Luta pela Paz, em São Paulo. Visando promover a...