Notícias

Aulas de futebol na quadra construída pela Transpetro em Savoyzinho

A nova quadra de futebol na comunidade de Savoy, em São Paulo, construída em janeiro pela Transpetro, já está sendo utilizada nas aulas de futebol para crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos do projeto Comunidade Segura. Até 2020, o lugar tinha derivação de nafta, o que trazia sérios riscos para a população do território. O equipamento animou a vizinhança, que enxerga no espaço esportivo um local de lazer para crianças e jovens, mas também de segurança, já que o trecho agora passa a estar protegido contra novas tentativas de furto. 

“Vestidos com coletes coloridos para diferenciar as equipes, e com muita disposição, a criançada se diverte e aprende no novo espaço de recreação e ensino”, afirma o professor e técnico de futebol, Lebrão.

O projeto Comunidade Segura, realizado pela Luta Pela Paz com apoio da Petrobras, trabalha a partir de três eixos estratégicos (mobilização, formação e atendimento) para promover o fortalecimento de diferentes atores sociais nas comunidades Nova Savoy, Zona Leste de São Paulo e Jardim Centenário e Parque São Miguel, Guarulhos.

Você também vai se interessar por…