Notícias

Programa de Treinamento

O Programa de Treinamento da Luta pela Paz está de volta! 

Na Luta pela Paz nós acreditamos no poder de transformação do esporte e por isso usamos o que aprendemos em nossa academia na Maré para capacitar e apoiar outras organizações e coletivos de base comunitária ao redor do mundo. Desde 2011, já treinamos mais de 180 organizações em 25 países. 

Na edição de 2021, o Programa Treinamento da Luta Pela Paz irá apoiar organizações, coletivos e grupos que trabalham com esporte para o desenvolvimento em municípios da região metropolitana e em territórios favelizados do Rio de Janeiro. Serão também aceitas inscrições de educadores esportivos na categoria grupos não formalizados, desde que seja apresentada carta de interesse de participação de três membros do grupo. 

“Nosso objetivo é compartilhar a metodologia que há duas décadas criamos e aprimoramos, visando desenvolver o potencial de crianças e jovens e impactar a maneira como eles se veem, se relacionam e fazem suas escolhas em relação ao futuro.” – relata Gustavo Santana, gerente da área de conteúdo e treinamento da Luta pela Paz. 

Serão realizados encontros remotos de formação nas áreas de desenvolvimento organizacional e de novas metodologias de atendimento a crianças, adolescentes e jovens por meio do esporte com base na metodologia Educadores Esportivos Sociais. Os participantes também receberão suporte técnico e financeiro para o desenvolvimento de atividades esportivas ao longo de 09 meses, além de participar de atividades esportivas de integração e trocas de experiências. 

A edição 2021 irá contemplar duas faixas de participação reguladas pelos seguintes mini – editais

  • Mini Edital Esporte e Energia

Formação e mentoria de organizações, coletivos e grupos atuantes nas cidades de Duque de Caxias, Magé e em favelas localizadas especificamente nos territórios da Maré e Caju, na cidade do Rio de Janeiro.

Para saber mais, clique aqui.

  • Mini Edital Favelas do Rio

Formação e mentoria de organizações de base comunitária, coletivos e grupos atuantes em qualquer território favelizados da cidade do Rio de Janeiro.

Para saber mais, clique aqui.

As inscrições estarão abertas no período de 04 a 20 de agosto e as eventuais dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: conteudotreinamento@lutapelapaz.org

Você também vai se interessar por…