Relatório Anual 2020

O Relatório Anual de 2020 chegou para te contar tudo que fizemos e os resultados que conseguimos juntos e juntas.

O ano de 2020 foi difícil para todo mundo, sobretudo para crianças e jovens da Maré que  tiveram que lidar com outros perigos além dos riscos relacionados à pandemia, como a insegurança alimentar, a falta de suporte do sistema educacional, precariedade do saneamento básico, enfrentamento de questões de saúde mental, maior exposição a episódios de violência doméstica e dificuldades financeiras.

Com isso, a equipe da Luta pela Paz precisou se organizar para dar o suporte necessário para os alunos, alunas e equipe seguindo uma política de proteção e sustentabilidade. Inúmeras vidas foram impactadas com a Campanha Coragem Solidária, que tem foco na segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade; com o projeto CRIAndo Rede, que tinha o objetivo de fomentar o diálogo sobre saúde mental entre adolescentes e jovens moradoras e moradores de favelas, oferecendo sessões de apoio psicológico individual e em grupo; além de sessões de apoio à empregabilidade, educação, desenvolvimento pessoal e liderança juvenil. Fora essas ações, os educadores se reinventaram para tornar as aulas virtuais mais dinâmicas, divertidas e acolhedoras, levando em consideração a situação mundial.

“2020 também foi nosso 20° aniversário global, um marco histórico para qualquer organização. Afirmo, com muita humildade, que nossos jovens e nossa equipe demonstraram esse ano a mesma força e determinação que vêm demonstrando ao longo das últimas duas décadas.” declara Luke Dowdney, fundador da Luta pela Paz.

Quer saber mais de tudo que fizemos e os resultados que alcançamos juntos? Você pode baixar agora o nosso Relatório Anual 2020 clicando aqui

Você também vai se interessar por…