Notícias

Educação alternativa no Tamworth Boxing Club: a história de Lucas

Conheça um pouco mais sobre Lucas e sua participação no Tamworth Boxing Club, organização membro da Aliança Luta pela Paz.

Embora Lucas* já tivesse participado anteriormente do Tamworth Boxing Club – organização membro da Aliança da Luta pela Paz – aos 13 anos, ele precisou parar de treinar devido a uma série de questões que estava enfrentando em sua vida naquele momento. Aos 16 anos, Lucas voltou ao clube, desta vez para participar do programa TEN (Tamworth Enterprise Network), que oferece um programa educacional alternativo para jovens que foram excluídos ou estão em risco de exclusão da educação formal.

Lucas, ainda muito jovem, enfrentou dificuldades complexas para sua idade e, como resultado, quando ingressou no programa TEN do Tamworth Boxing Club, não acessava a escola regular desde os 13 anos e estava sem qualquer tipo de apoio educacional por 18 meses.

Apesar dessas barreiras, em algumas semanas, a participação de Lucas já era considerada cem por cento e, desde então, ele tem se destacado no programa. Lucas agora possui qualificação de nível 2 em inglês e matemática, além de ter concluído um curso de condicionamento físico de nível 2. Ele continua participando das sessões, chegando pontualmente ou até mesmo mais cedo, e até pede para vir treinar nos finais de semana e feriados!

 Agora que ele consegue se concentrar novamente no boxe, Lucas está muito determinado, e considera esta uma parte muito importante de sua vida. Com o apoio do programa em Tamworth, Lucas conseguiu refletir sobre suas aspirações e objetivos e se candidatou a um cargo no Exército Britânico, que é uma carreira que ele considera adequada ao seu tipo de personalidade e permite que ele continue a se concentrar em sua forma física e objetivos de boxe.

Lucas sente que vir para o Tamworth Boxing Club foi um grande apoio para ele construir um futuro positivo para si mesmo, além de encontrar em seus colegas e treinadores uma segunda família, como diz o jovem. O Tamworth Boxing Club está comprometido com o desenvolvimento do esporte e com o trabalho comunitário e é um dos parceiros da Aliança Luta pela Paz que participa do programa Creating Pathways (Criando Novos Caminhos). A organização é um membro inestimável da Aliança há mais de cinco anos e já hospedou vários dos eventos da Aliança focados no compartilhamento de conhecimentos e melhores práticas entre parceiros.

*O nome desse jovem foi alterado para proteger sua privacidade.

Você também vai se interessar por…