Notícias

Conheça os Cinco Pilares da Luta Pela Paz

O que fazer quando os modelos tradicionais não funcionam mais? Esta pergunta nos motivou a desenvolver os Cinco Pilares.

Quando começamos, em 2000, trabalhando com 10 jovens percebemos que precisávamos de um algo que engajasse crianças e jovens e prendesse sua atenção.

Ao longo dos nossos quase 20 anos, desenvolvemos a metodologia dos Cinco Pilares. Com passar dos anos, codificamos conteúdos e aprendizados e começamos a treinar outras organizações nessa metodologia, para que pudessem adaptar os Cinco Pilares às suas realidades. Até hoje já treinamos mais de 160 organizações em mais de 25 países, impactando mais de 250 mil crianças e jovens.

A história de Inácio é mais uma das que nos orgulhamos muito. Como muitos jovens, Inácio foi atraído para uma transformação pelo nosso pilar de Boxe e Artes Marciais.

Através do Boxe e Artes Marciais, crianças e jovens desenvolvem disciplina, respeito, concentração e coordenação motora durante as aulas. Nossos educadores esportivos usam a prática dos esportes para aumentar a integração entre eles, promovendo amizade, cooperação e solidariedade.

Uma vez na Luta pela Paz os jovens são motivados a terminar os estudos, assim como Inácio nos contou. Graças a relação de amizade e sensação de pertencimento que Inácio se sentiu confiante para voltar a estudar. Já as crianças, como os três filhos de Inácio, são incentivadas a participar do reforço escolar, que buscam diminuir a evasão escolar e aumentam a aprovação nas escolas. Por isso, um dos Cinco Pilares é Educação.

Além de esporte e educação, fornecemos treinamentos, orientação vocacional, cursos e encaminhamento para oportunidades de trabalho. Nosso pilar de Empregabilidade visa apoiar jovens e comunidade a acessar o mercado de trabalho.

Em 2018, 552 pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego e mais de 1100 participaram de nosso feirão de empregabilidade. Ficamos muito felizes com esse resultado!

O pilar de Suporte Social apoia crianças e jovens, ajudando-os a superarem conflitos que enfrentam na comunidade, na escola e em casa. Através de orientação, mentoria, assistência psicológica e jurídica e apoio individual damos suporte aos nossos alunos e seus familiares.

A Luta pela Paz se orgulha em incentivar e desenvolver o protagonismo de crianças e jovens. Através do pilar de Liderança Juvenil, nossos jovens desenvolvem capacidades de liderança e participam de processos decisórios e tomadas de decisão.

Por isso, a Luta pela Paz é feita com os jovens para os jovens!

Gostou dessa transformação? Faça parte dela também. Apenas R$ 1 por dia e você ajudará milhares de crianças e jovens como Inácio e sua família. [Doe agora mesmo!]

Você também vai se interessar por…