Maré Unida

O Maré Unida é um projeto patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e da Lei de Incentivo à Cultura e ao Esporte do Rio de Janeiro, e visa promover o desenvolvimento do potencial de crianças, adolescentes e jovens moradores através dos esportes de luta.

Na Maré, oferecemos turmas de boxe e artes marciais para que crianças, adolescentes e jovens possam desenvolver habilidades no esporte e na vida. Nossos alunos e alunas são acompanhados por uma equipe multidisciplinar que oferece o suporte necessário para acesso às redes de proteção formais e informais. Em parceria com espaços de desenvolvimento infantil e escolas, buscamos também fomentar oportunidades de desenvolvimento amplo para crianças na primeira infância através de sessões de capoeira e ações esportivas integradoras com escolas, família e comunidade.

E para ampliar o alcance do nosso impacto, nós usamos o que aprendemos em nossa academia na Maré para capacitar e apoiar 12 organizações e coletivos de base comunitária no estado do Rio de Janeiro. Nas formações, são abordados aspectos de desenvolvimento organizacional e atendimento de jovens com base na experiência metodologia Educadores Esportivos Sociais. Assim, esperamos contribuir para ampliação do acesso aos esportes de luta e qualificação das práticas pedagógicas.

notícias

notícias

notícias

Lideranças juvenis, como Douglas Antônio, são espelhos para jovens de favela Aluno de diversos...

ler mais
notícias

notícias

Inclusão na prática dos educadores e educadoras esportivas da Luta Pela Paz Priscila Felissimo,...

ler mais