Treino, dedicação, pódio e medalhas. Essa é a trajetória trilhada pelos atletas da Luta Pela Paz que praticam a modalidade esportiva do boxe. Os jovens Daniel da Silva e Pedro Henrique participaram do 16º Campeonato Brasileiro de Boxe masculino – realizado pela Confederação Brasileira de Boxe e conquistaram, respectivamente, as medalhas de prata e bronze na categoria 50 kg cadete.
A competição realizada em Foz do Iguaçu (PR) refletiu a dedicação que os atletas colocam diariamente nos treinos desde o primeiro contato com o esporte. O jovem Daniel começou sua jornada na LPP com 7 anos e experimentou várias modalidades antes de se apaixonar pelo boxe. Agora, com 15 anos, ele já tem uma coleção de vitórias e campeonatos que mostram o quanto ele é dedicado e promissor.
“Foi um grande aprendizado participar do campeonato com a organização grandiosa da competição, fica o ensinamento pra minha vida inteira. É um resultado de um projeto de vida que eu comecei aos 7 anos de idade e dentro desse projeto tenho certeza que o melhor está por vir. Como todo atleta de alto rendimento é uma tarefa difícil mas gratificante, que eu amo fazer. Eu me imagino no mais alto nível do boxe competindo os mais importantes campeonatos nacionais e internacionais, eu já me vejo disputando as Olimpíadas”, compartilha Daniel.
Pedro Henrique também fez história ao ganhar a medalha de bronze no mesmo campeonato e categoria. O jovem de 15 anos pratica a modalidade esportiva há 6 anos na Luta Pela Paz. Durante as etapas da competição, ele enfrentou desafios intensos, mas garantiu seu lugar no pódio com a medalha de bronze, dando continuidade à sua trajetória escrita com garra e satisfação.
Os jovens medalhistas são inspiração para crianças e adolescentes da Luta pela Paz. Daniel e Pedro constroem um presente que se transformará em legado para as suas jornadas de atletas e para o território do Complexo da Maré, local onde residem e região sede da LPP no Rio de Janeiro. As aulas de boxe praticadas pelos jovens fazem parte do Campeões Comunitários, projeto que oferece atividades de boxe e artes marciais para crianças, adolescentes e jovens do Complexo da Maré, visando o seu desenvolvimento físico, mental e emocional.
Campeões Comunitários é um projeto da Luta pela Paz com patrocínio de Grupo GPS, Grupo Smartfit, Genoa Capital, Sportv, Karoon, Vista Capital, Verde Asset, Gávea Investimentos e Globo Comunicações, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte.