Notícias

III SEMINÁRIO MULHERES NO ESPORTE

Cria da Maré, está na Luta pela Paz há 23 anos. Começou como uma das primeiras meninas a fazer parte da organização na modalidade do boxe e fez parte da primeira formação do Conselho Jovem da organização. É formada em Recursos Humanos e Gestão de Projetos. Atualmente está como Diretora de Estratégias Territoriais da Luta Pela Paz.

Formada em Licenciatura Plena em Geografia, atua como gestora na Administração Pública Federal desde 1993, executando atividades nas pastas da Educação, Saúde, Justiça e Segurança Pública, Turismo, Cidadania e Esporte. Atualmente exerce o cargo de Diretora de Programas e Políticas de Incentivo ao Esporte, no Ministério do Esporte, frente a admissibilidade, formalização, acompanhamento da execução e prestação de contas de projetos financiados via Lei de Incentivo ao Esporte, que por meio de doações e patrocínios, são executados e atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos de todo o país.

Nascida na Bahia, é atleta paralímpica, do Time Petrobras, no lançamento de dardo na classe F56. Com uma presença marcante nas redes sociais, ela é uma das atleta paralímpica mais seguida, utilizando suas plataformas para promover o atletismo provas de campo e compartilhar sua rotina como cadeirante. Entre suas principais conquistas estão: a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020; ouro do mundial de Kobe em 2024 o bronze no Mundial de Dubai em 2019; a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima em 2019; o bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto em 2015; e a prata no Mundial de Doha em 2015.

Secretária de Estado da Mulher. Graduada em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Responsabilidade Social pela UFRJ. Foi presidente do RioSolidário – Obra Social do Governo do Estado de junho de 2021 a dezembro de 2022. Também atuou como analista de projetos junto a Cidadis Consultoria – Lidera Rio, em parceria com SEBRAE/RJ e o Instituto República. Entre 2009 e 2014, foi gestora no Terceiro Setor – Obra Social da Cidade do Rio e Instituto Superar.

Rafael Picciani é deputado estadual (licenciado) no terceiro mandato, atual secretário estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. Carioca, tem 38 anos de idade, está há 14 deles na vida pública. Foi secretário estadual de Habitação (2011), secretário municipal de Transportes (2014) e, posteriormente, secretário de Coordenação de Governo (2016) da Prefeitura do Rio.

Luanda Lima é mãe, Doutora em Saúde Coletiva pelo IFF/Fiocruz, Mestra em Sociologia e Antropologia pela UFRJ, especialista em Gênero e Sexualidade pela UERJ e educadora popular. Atua com projetos sociais de Juventudes e Educação Popular e Saúde há 20 anos. Atualmente é Gerente do eixo Aliança da Luta pela Paz e Coordenadora Regional do GT de Salud Internacional y Soberanía Sanitária do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso).

Você também vai se interessar por…

#CAMPEÃO

Campeão é um dos valores da Luta Pela Paz e parte do olhar de potência que temos ao reconhecer e apoiar o protagonismo...