Notícias

#CAMPEÃO

Campeão é um dos valores da Luta Pela Paz e parte do olhar de potência que temos ao reconhecer e apoiar o protagonismo das juventudes, suas habilidades e potencial. Conheça a história de Leonardo Matias, nosso campeão do mês de junho.

(Leonardo Matias, morador do território e novo monitor do projeto Nossa Caiçara / Foto: Carlos Filho)

Leonardo Matias tem 25 anos, é tatuador e morador do território. Ele conheceu o projeto Nossa Caiçara em maio de 2024, através da equipe que o convidou para participar das aulas de boxe. 

“O boxe inspira minha vida, nele ocupo minha mente e não me envolvo com nada errado. Vejo que o território também tem suas falhas, já vi amigos perderem a vida e muitos buscam uma salvação no esporte”, pontua.

Praticante da modalidade há seis anos, para ele o esporte é uma alternativa potente de integração e ressignificação social. Recém-aprovado na seleção para monitor de esporte, Leonardo vê sua conquista como lugar de preferência para a comunidade, uma vitória coletiva que inspira outros jovens a trilhar novos caminhos.

“Meus planos para o futuro é fazer parte da equipe maravilhosa da LPP e poder inspirar mais jovens a praticar esportes como boxe, capoeira, dança, futsal, muay thai. Futuramente, espero que o território seja mais tranquilo, a gente precisa de muita paz no mundo que a gente vive hoje, também espero fazer minha primeira luta para inspirar mais jovens da minha comunidade”, afirma Leonardo.

Você também vai se interessar por…

III SEMINÁRIO MULHERES NO ESPORTE

Mesa de abertura Ana Caroline BeloDiretora de Estratégias Territoriais - Luta Pela Paz Cria da Maré, está na Luta pela...