Notícias

Está chegando a hora do Favela Champions

Temos um encontro marcado para o dia 29 de outubro! Venha participar do Favela Champions, o campeonato juvenil de artes marciais organizado pela Luta pela Paz na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio. O ator, comediante, influenciador e lutador Whindersson Nunes será o mestre de cerimônias do evento que promete fortes emoções para o próximo domingo.

O evento contará com competições de quatro modalidades de luta: boxe, jiu-jitsu, luta livre esportiva e muay thai. Cada uma delas é composta por chaves com centenas de atletas inscritos em busca do sonho de conquistar um lugar no pódio.

Os portões estarão abertos às 8h para o público e a partir das 9h começam as eliminatórias de jiu-jitsu, luta livre esportiva e muay thai. E por volta das 16h os atletas classificados começam a se aquecer para as semifinais e finais das três modalidades já mencionadas e do boxe. 

E para fechar o dia, o público irá assistir uma apresentação do Dança Maré, coletivo de dança do conjunto de favelas criado pelo influenciador também da Maré Raphael Vicente. Além dos torneios, as crianças acompanhadas pelos responsáveis também terão diversas atividades no local e diversas opções de alimentação. Para assistir aos combates e a apresentação, basta levar 1kg de alimento não perecível, que serão doados a famílias de crianças e jovens atendidos pela Luta pela Paz na Nova Holanda, uma das 16 favelas da Maré.

O Favela Champions é uma ação do projeto Maré Unida, que visa contribuir para o desenvolvimento do potencial de crianças, adolescentes e jovens da Maré através de esporte, educação e desenvolvimento pessoal. Ele também promove a qualificação das práticas de educadores socioesportivos e organizações atuantes no Rio de Janeiro, usando o esporte como ferramenta de desenvolvimento humano. O projeto é realizado pela Luta pela Paz com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro. A transmissão do evento e mídia oficial é da Band e Band News FM.

MARQUE NA AGENDA – FAVELA CHAMPIONS

Data: 29 de outubro de 2023 (domingo)
Local: Arena Carioca 1, Parque Olímpico
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Horário: Abertura dos portões a partir das 8h, com finais a partir das 16h
Ingresso: Entrada gratuita (será arrecadado 1kg de alimento)
Classificação: Livre

Você também vai se interessar por…