Notícias

Termina o Programa de Treinamento Campeões da Baixada, mas é só o começo


Imersão para gestores de organizações sociais de base comunitária, no escritório da Luta pela Paz – Centro do Rio de Janeiro | Foto: Matheus de Araujo

Chega ao fim o programa de treinamento destinado a coletivos e organizações localizadas na Baixada Fluminense, o Campeões da Baixada, deixando legados que serão ponto de partida para muitas vidas. Realizado pela Luta pela Paz, com patrocínio da Nova Transportadora do Sudeste (NTS) via Lei de Incentivo ao Esporte, o programa ofereceu diversas oficinas para compartilhamento das metodologias de atendimento de jovens da Luta pela Paz, como por exemplo a de Liderança Juvenil, imersões presenciais na Academia da Luta pela Paz na Maré e no escritório no Centro do Rio de Janeiro, trocas virtuais e visitas técnicas às instituições participantes.

Com período de atividades de dezembro de 2022 a  a outubro de 2023, os oito projetos participantes, com papel ativo durante todo o percurso, foram acompanhados  integralmente para apoiar a implementação das estratégias desenhadas conjuntamente ao longo do programa de treinamento. A mentoria técnica  possibilita um acompanhamento personalizado dos  projetos, com foco na adaptação dos princípios e práticas para o seu contexto  e não a replicação das metodologias  da Luta pela Paz, implementando  perspectivas construídas por cada uma, evidenciando a autonomia necessária para a condução sustentável das organizações.

As organizações participantes do Programa de Treinamento integrarão a Comunidade Práticas da Aliança Luta Pela Paz, que reúne e conecta outras organizações e projetos também treinados com as metodologias de atendimento de jovens da LPP compartilhando mais experiências para o aperfeiçoamento coletivo da rede.


Imersão Campeões na Vida, na Academia da LPP na Maré | Foto: Matheus de Araujo

A Luta pela Paz, juntamente com a Nova Transportadora do Sudeste (NTS), parabeniza os projetos Educamais capoeira, Atletas de Ouro, Cais de Ouro, Projeto Águia, Capoeira pra vida, Jiu-jitsu Magé e Capoeira União, que concluíram o Programa de Treinamento Campeões da Baixada e deseja vida longa para que mais vidas possam ser transformadas.

Você também vai se interessar por…

III SEMINÁRIO MULHERES NO ESPORTE

Mesa de abertura Ana Caroline BeloDiretora de Estratégias Territoriais - Luta Pela Paz Cria da Maré, está na Luta pela...