Notícias

O Maré Unida mostra sua energia nas ruas da Maré

Atletas do Boxe e Muay Thai participam de exibição na Maré | Foto: Matheus de Araujo

Após um longo ano de 2022 de atividades e desenvolvimento, chegamos em novembro já nos encaminhando para as festas de fim de ano, mas não sem antes os atletas do Maré Unida, projeto realizado pela Luta pela Paz e patrocinado pela Petrobras, demonstrarem suas habilidades e a dedicação aos treinos de boxe e artes marciais.

No último dia 12 de novembro, foi realizado na quadra da Rubens Vaz, na Maré, o  segundo evento esportivo comunitário do Maré Unida. Diferente do primeiro evento, onde as modalidades apresentadas eram o Judô e Jiu-jitsu (clique aqui para conferir como foi), o dojô e o tatame deram lugar ao ringue para abrigar as modalidades de Boxe e Muay Thai. A abertura do evento foi comandada pela  turma de Capoeira do Maré Unida e seu  mestre Josélio. Foram mais de 30 combates durante a tarde e o início da noite, envolvendo todas as faixas etárias atendidas pela organização.

Atletas do Boxe dão um show de habilidade diante dos moradores da Maré | Foto: Matheus de Araujo

Além da experiência de  uma primeira competição para atletas que nunca participaram de um combate em público, o evento tem como objetivo mostrar os resultados do desenvolvimento pessoal e esportivo de crianças e jovens, e também proporcionar um momento de lazer para os responsáveis de cada um e os moradores e moradoras da localidade. Atividades como esta também tem um potencial de visibilidade para os/as atletas, podendo se transformar em apoio para suas carreiras.

Agradecemos a parceria com os árbitros da Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro e aos árbitros da Fight One Comission, que proporcionaram a realização dos combates com critérios e empenho de excelência.

Confira como foi um pouco desse dia memorável para a Maré e para o Maré Unida em nossas redes sociais @LutapelaPaz.

Matéria escrita por Matheus de Araujo

Você também vai se interessar por…

III SEMINÁRIO MULHERES NO ESPORTE

Mesa de abertura Ana Caroline BeloDiretora de Estratégias Territoriais - Luta Pela Paz Cria da Maré, está na Luta pela...