Notícias

Raissa Lima, educadora de Judô, recebe Moção da Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelo trabalho com jovens e mulheres


1. Raissa Lima, educadora esportiva de Judô, comemora o reconhecimento de seu trabalho pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro | Foto: Matheus de Araujo

Na sexta-feira da última semana, dia 2 de setembro, educadora esportiva de Judô da Luta pela Paz, Raissa Lima teve um motivo muito especial para comemorar e encher ainda mais de orgulho suas alunas e moradores e moradoras da Maré. Ela recebeu da Câmara Municipal do Rio de Janeiro uma Moção em reconhecimento ao trabalho realizado a mulheres e jovens no território da Maré.

Quem me conhece sabe o que o Pra Elas significa na minha vida, a importância dele na minha trajetória e porque tudo surgiu. Além disso, a Educação Física e o Judô me dão a oportunidade de trabalhar com outro público que eu sou apaixonada: crianças” – afirma a educadora esportiva, mencionando o projeto “Pra Elas”, do qual é fundadora.  Além de ter sido aluna da Luta pela Paz e atuar até hoje na organização como educadora esportiva, o “Pra Elas” foi, ainda, uma das organizações treinadas pelo projeto Maré Unida, realizado pela Luta pela Paz, com patrocínio da Petrobras. Seu projeto social tem como objetivo impactar positivamente a autoestima e a vida de mulheres com mais de 25 anos, através de atividades esportivas funcionais e do desenvolvimento pessoal.


2. A educadora entrega a medalha a uma de suas alunas em um evento esportivo na Maré | Foto: Matheus de Araujo

Fico muito feliz por esse reconhecimento ter partido de um órgão de fora da favela. Dentro dela eu já sou referência. Isso significa muito– completa Raissa.

Parabenizamos Raissa e todos os nossos educadores e educadoras que, para além de sua atuação na Luta pela Paz, são motivos de orgulho para os territórios em que vivem e referências para crianças, jovens e toda a comunidade.

Você também vai se interessar por…

VAGA DE EMPREGO

Inscrições abertas até dia 07/10 para a vaga de Assistente social da Luta pela Paz, em São Paulo. Visando promover a...