Notícias

A capoeira e seus ensinamentos nas escolares da Maré

Nas escolas municipais do Rio de Janeiro, o início do mês de julho é marcado por festividades que antecedem o recesso das aulas. Esse ano, nas escolas da Maré, esse momento foi ainda mais especial com a presença da capoeira do Maré Unida, projeto realizado pela Luta pela Paz e patrocinado pela Petrobras.

O Ginga Legal – Desenvolvimento Esportivo Educacional foi o programa de atividades do festival de capoeira nas escolas da Maré, que teve como objetivo apresentar para as crianças dos primeiros anos do Ensino Fundamental um pouco da história, dos fundamentos e dos ensinamentos por trás dessa arte marcial “disfarçada” de dança, como era comum os colonos associarem a capoeira na época imperial.

Entendendo a importância de atrelar o esporte e a educação para um melhor desenvolvimento pessoal e social, o Ginga Legal transmitiu para essas unidades escolares um pouco do que o Maré Unida, através da Luta pela Paz, exerce dentro de suas atividades na Academia. A estratégia de manter corpo e mente em atividade tem sido crucial para a superação de desigualdades, mostrando resultados práticos no desempenho escolar e comportamental.

Se você é jovem e se interessou em participar da capoeira da Luta pela Paz, acompanhe em nossas redes para não perder a abertura de novas turmas.

Veja mais nas fotos abaixo:

Mestre Joselio e a educadora Aricia conduzem a roda na Escola Municipal Nova Holanda | Foto: Matheus de Araujo | Luta pela Paz
A educadora Priscila Felissimo joga capoeira com aluno na Escola Municipal Osmar Viana | Foto: Matheus de Araujo
Os jovens conversaram sobre as origens da capoeira com os alunos e alunas | Foto: Matheus de Araujo

Você também vai se interessar por…

OPORTUNIDADE

Envie sua proposta até dia 28/11 para a Consultoria em Treinamento. A Consultoria em Treinamento terá por objetivo a...

VAGAS DE EMPREGO

Inscrições abertas até dia 04/12 para a vaga de Analista de Departamento pessoal da Luta pela Paz, no Rio de Janeiro....