Vidas Transformadas

Raissa Lima

Aluna e monitora de judô

“Conheci a Luta Pela Paz quando tinha 15 pra 16 anos e ainda estava com aquela mentalidade antiga de responder violência com violência. Mas quando eu comecei aqui, além dos esportes de luta, tinha aula de cidadania e tive o primeiro contato com uma psicóloga, que me ajudou muito. O Serviço Social foi o ápice pra mim, com o tempo fui mudando a minha cabeça. Até que vi uma mulher dando aula. Lembro que eu pensei: “Caraca! Uma mulher dando aula!”. Nunca tinha visto. Porque eu sempre tive jeito com criança, fui chamada para ser monitora. Hoje eu dou aula em seis escolinhas, quatro aqui na Maré, uma de Ramos e uma no Andaraí e estou cursando Educação Física. (...) A LPP é o ponto mais positivo que a gente tem aqui na Maré. Ela me apoiou muito na questão familiar, que era muito difícil, na questão profissional e na educativa. Três pontos importantíssimos e que sem o pessoal daqui eu não teria tido apoio nenhum.”

Miriam Parga

Aluna e monitora de boxe

“Eu me dedico muito ao boxe e voltei a estudar em um dos programas de Educação da Luta pela Paz. Quero ser um exemplo para os meus filhos. Acredito que as pessoas devem ser livres para se dedicar e fazer suas escolhas. A Luta pela Paz vem me ajudando a sentir cada vez mais confortável a fazer essas escolhas”

Thishan Rejendram

Aluno do programa de educação

“Eu tive professores fantásticos na Luta pela Paz. No Novos Caminhos, eu fiz o Módulo 1, que inclui matemática e inglês, e isso me ajudou a melhorar minha confiança em minhas habilidades. Eu também completei um curso de mentoria no Credit Suisse e foi a melhor coisa que já fiz, eu ainda falo com meu mentor agora. Isso me deu muita orientação e me deu tempo para refletir e confiança para poder falar com qualquer um. Eu também completei um curso de Agente de Serviço de Passageiros na Luta pela Paz. O curso me capacitou com o conhecimento, confiança e ferramentas para iniciar minha carreira na aviação, que até hoje era apenas um sonho e agora tornarei realidade”.

Anthony Ariri

Atleta do boxe

“Eu morei em North Woolwich toda a minha vida e fui apresentado a Luta pela Paz há cinco anos. O boxe me ajuda quando estou num dia ruim e também me ajudou a fazer muitos amigos aqui. A Luta pela Paz é uma unidade familiar e fico ansioso para vir aqui treinar, não apenas para ficar fisicamente em forma, mas também para conversar com os treinadores que me incentivam, é como um elo familiar. O boxe me deixou mais em forma, mas também me tornou uma pessoa mais confiante. Todos nós temos dias bons e ruins, mas com exercícios você se sente positivo e lida com os demônios que podem estar à espreita dentro de você. Você pode estar se sentindo de certa forma e querer se afastar das coisas, e quando você faz boxe, você se sente mais positivo e é estranho, mas o exercício realmente lhe dá mais energia. As lições que aprendi através do boxe também foram importantes em outras partes da minha vida. A mentoria na Luta pela Paz também foi muito positiva para mim. Quando temos uma conversa com alguém, entendemos os benefícios. Você pode sentir que você está passando tudo sozinho, mas não é o caso, há sempre alguém para lhe dar conselhos e dar sua opinião quase como um irmão mais velho de alguma forma. A vida é difícil, mas sempre há uma luz no fim do túnel, então são aquelas conversas e o desenvolvimento pessoal na Luta pela Paz que fazem a diferença”.

Transparência

Pesquisas Externas
Avaliação do Projeto Luta pela Paz
Rio de Janeiro, 2006 Ver
Conferência - Considerações Finais
Rio de Janeiro, 2016 Ver
Crianças do Tráfico
Luke Downey, 2003 Ver
Nem Guerra, Nem Paz
Luke Downey, 2005 Ver
Sport Socres: The Costs & Benefits of Sport For Crime Reduction
Ecorys & Laureus, 2012 Ver
An Independent Assessment of Fight for Peace in London
UEL, 2009 Ver
An Independent Assessment of Fight for Peace in London & Rio
UEL, 2012 (Summary) Ver
An Independent Assessment of Fight For Peace
UEL, 2013 (Complete) Ver
Children of The Drug Trade
2003 Ver
International Conference Day 1 Notes
PDF Ver
International Conference Day 2 Notes
PDF Ver
Independent Evaluation of Maré United
2014 Ver
Neither War, Nor Peace
2005 Ver
Pathways Tracer Study
UEL, 2015 Ver
External Evaluation - Gap
Framework/Órla Cronin, 2016 Ver
Relatórios anuais
Relatório Anual da Luta pela Paz
Luta pela Paz, 2008 Ver
Relatório Anual da Luta pela Paz
Luta pela Paz, 2009 Ver
Relatório Anual da Luta pela Paz
Luta pela Paz, 2010 Ver
Relatório Anual da Luta pela Paz
Luta pela Paz, 2011 Ver
Relatório Anual da Luta pela Paz
Luta pela Paz, 2012 Ver
Relatório Anual da Luta pela Paz
Luta pela Paz, 2013 Ver
Relatório Anual da Luta pela Paz
Luta pela Paz, 2014 Ver
Relatório Anual da Luta pela Paz
Luta pela Paz, 2017 Ver
Auditorias
Relatório de Auditoria
2016 Ver
Demonstrações Financeiras
Luta Pela Paz, 2017 Ver
Estatuto Social da Luta pela Paz
2017 Ver
Relatório de Auditoria
2016 Ver
Por um mundo 
com mais paz, justiça e solidariedade

A Luta pela Paz é uma organização internacional sem fins lucrativos que tem como missão realizar o potencial de jovens trabalhando com eles pela prevenção da violência nas comunidades em que vivem.
Apoie nossa Luta