Toda conquista precisa ser celebrada

Saiba como o sucesso do Maré Unida, projeto patrocinado pela Petrobras, transformou a vida de centenas de crianças, adolescentes e jovens.

No mês de aniversário de 20 anos da Luta pela Paz, queremos dividir com você mais um sucesso do nosso trabalho. O Maré Unida, projeto patrocinado pela Petrobras há dois anos, contribuiu com nossa busca por um Brasil mais justo e inclusivo. Voltado para crianças e jovens moradores do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e do Parque das Missões, em Duque de Caxias, os resultados são motivo de orgulho para nós.

Gabi, Ana Beatriz, Kauan, Matheus e Marcos são alguns nomes que ilustram o êxito da iniciativa, focada em ações de Boxe e Artes Marciais, Educação, Empregabilidade, Suporte Social e Treinamento. Abertas para todos e todas, as atividades desenvolveram o potencial de crianças, adolescentes e jovens, de forma a impactar a maneira como eles se veem, se relacionam e fazem suas escolhas em relação ao futuro.


"Ao longo dos anos percebemos a importância de ampliar o atendimento para outros jovens da região e capacitar atores sociais parceiros que buscam adquirir mais conhecimento e aperfeiçoar seu atendimento. Unir o esporte com atividades sociais é a melhor forma de diminuir os impactos da violência na Maré e no Parque das Missões e ampliar o número de atendidos. E o sucesso do projeto Maré Unida é um exemplo disso". - afirmou Ana Caroline Belo da silva, Gerente de Academia LPP

Acompanhe o que rolou:

BOXE E ARTES MARCIAIS
(capoeira, jiu-jitsu, luta livre, luta olímpica e muay-thai)

19 turmas

1.700 pessoas

3 eventos esportivos

3.933,5 horas de atividades

1.382 participantes 

 

DESENVOLVIMENTO PESSOAL

28 turmas 

466,2 horas de atividades

EDUCAÇÃO

9 turmas realizadas

100 participantes

657,5 horas aula realizadas

EMPREGABILIDADE
> Módulos
15 turmas

187 alunos

4.161 horas de curso realizadas

> Feiras

4 eventos

1.539 participantes

1.046 vagas ofertadas

3.940 encaminhamentos realizados

SUPORTE SOCIAL
2.103 entrevistas, acompanhamentos e atendimentos 

36 reuniões com famílias

80 grupos temáticos

38 atividades de articulação e rede de proteção

12 encontros de formação continuada

TREINAMENTO
4 educadores esportivos formados

19 encontros de formação e assessoria

48 visitas técnicas

76 horas de formação

262 pessoas impactadas

Clique aqui para ver tudo o que realizamos juntos!

"A Petrobras é comprometida com a escuta ativa e com o fomento ao desenvolvimento das comunidades onde atua, buscando aliar sustentabilidade dos nossos negócios e a melhoria das condições de vida das pessoas. Ao patrocinar o projeto Maré Unida, temos a certeza de estarmos contribuindo para o desenvolvimento pessoal e para o protagonismo de centenas de crianças, adolescentes e jovens moradores do Complexo da Maré e do Parque das MissõesOs resultados até aqui alcançados demonstram que estamos no caminho certo! Ainda há muito a ser construído e nós acreditamos que as conquistas só tornam-se possíveis quando diferentes atores – empresas, organizações, poder público e comunidades – se unem em busca de um Brasil mais justo e inclusivo.”  - depoimento de representante da Petrobras.