NOSSAS LUTADORAS ENCONTRAM COM UMA ESTRELA DO ESPORTE.

Participantes do Lutadoras, programa exclusivo para mulheres da Luta pela Paz em Londres que promove a igualdade, o empoderamento e o desenvolvimento pessoal, puderam se inspirar em encontro

Participantes do Lutadoras, programa exclusivo para mulheres da Luta pela Paz em Londres que promove a igualdade, o empoderamento e o desenvolvimento pessoal, puderam se inspirar com o encontro com a medalhista Olímpica e Esportista do Ano pela Laureus, Simone Biles, na O2 Arena em Londres, no último final de semana.

A atividade ocorreu durante o evento Superstars da Ginástica que promove encontros com atletas de alta performance que usem elementos de dança em suas atividades. Este ano, o tema principal foi a alegria na prática esportiva. Nossas Lutadoras puderam participar deste evento graças ao apoio da fundação Laureus Sport for Good, parceira global da Luta pela Paz.

Antes de se apresentar, Simone se encontrou com as Lutadoras nos bastidores do evento. Muito solícita, a jovem pôde responder a todas as perguntas das nossas Lutadoras e deu alguns conselhos sobre como alcançar seus sonhos, sem nunca deixar de se divertir. "Vocês precisam ter certeza de que não vão deixar de se divertir enquanto fazem aquilo que vocês amam, porque é assim que vocês vão realmente amar tanto aquela atividade que não vão nem sentir que estão trabalhando", foi um dos conselhos da atleta olímpica. Perguntada sobre a sua maior conquista no Campeonato Mundial de 2013, a qual a jovem vê, ainda hoje, como um grande empurrão para fora de sua zona de conforto, uma vez que não acreditava na época que seria possível alcançar o sucesso que teve àquela época: "Foi a primeira vez que eu alcancei um reconhecimento mundial", disse a jovem,"E eu realmente não sentia que eu pertencia aquele mundo, mas acabei ganhando. Então foi realmente incrível pra mim e muito emocionante."

A idéia de colocar alegria e diversão em tudo o que você faz realmente impressionou as nossas Lutadoras: "Foi muito inspirador, para mim, poder ver todos essas atletas mostrando o seu lado engraçado no evento. Eu acredito que conciliar o trabalho árduo com a diversão é realmente muito importante", disse uma das jovens. No evento, as Lutadoras puderam conhecer ainda o ginasta britânico Max Whitlock e outros atletas que apresentaram suas performances.

Lutadoras é um programa da Academia de Londres da Luta pela Paz que promove o desenvolvimento pessoas entre as suas participantes, através da combinação de esportes de luta, workshops de educação e suporte social direcionado especialmente para atender a cada uma das participantes e exclusivamente dirigido pelas mulheres da nossa organização.