Notícias

MINISTRA DO REINO UNIDO ENTRA NO RINGUE NA LUTA PELA PAZ

12/12/2018 – A ministra do Esporte do shadow cabinet do Reino Unido, Dra. Rosena Allin-Khan, visitou nossa Academia de Londres no dia 4 de dezembro para aprender sobre a abordagem de saúde pública da Luta pela Paz para a prevenção da violência. “Shadow cabinet” é o termo usado para designar um grupo de representantes veteranos da oposição no sistema Westminster de governo, os quais, sob a liderança do líder da oposição (ou o líder de outros partidos de oposição menores) formam um gabinete alternativo ao governo para fiscalizar suas ações. Como parte da visita, a parlamentar de Tooting, um lutador de boxe e o médico do clube de boxe de Balham, no sul de Londres, amarraram suas luvas e participaram de um treino conduzido por dois atletas da Luta pela Paz.
A Dra. Allin-Khan pôde, ainda, saber mais sobre o trabalho realizado pela Luta pela Paz, em Londres e demais localidades, e foi capaz de obter uma visão sobre a metodologia holística que empregamos com jovens.

“Tenho o prazer de trabalhar com organizações como a Luta pela Paz que usa boxe e artes marciais para criar um outro futuro para crianças e jovens. Clubes de boxe normalmente estão no coração de suas comunidades, então não é apenas sobre boxe, é sobre família.”

Dra. Rosena Allin-Khan, após a visita à nossa Academia.

A abordagem de saúde pública da Luta pela Paz se concentra em três níveis de prevenção da violência. No nível primário, o apoio e as oportunidades são oferecidos a todos os jovens que vivem em comunidades afetadas pelo crime e pela violência. O nível secundário concentra-se nos jovens identificados “em risco de se tornarem vítimas ou perpetradores de crime e violência” enquanto, no nível terciário, os jovens envolvidos com crime e violência são apoiados a se libertarem deste ciclo e evitarem reincidir ou serem vítimas novamente. “Na Luta pela Paz, apoiamos os jovens a realizar seu potencial e trabalhamos com jovens para prevenir a violência em suas comunidades”, explicou o chefe de programas da Academia de Londres, Jacob Whittingham Vigors.

“Como boxeadora, Rosena conhece o enorme poder dos esportes de combate quando usados dentro de uma abordagem holística, em um ambiente seguro, e baseado em valores para alcançar essa missão. Estamos muito satisfeitos em recebê-la hoje na nossa Academia para ver nosso trabalho de perto”.

Jacob Whittingham Vigor, chefe de Programas da Academia de Londres

O desempenho de Rosena no ringue impressionou os treinadores da Luta pela Paz, Aladdin e Kenny, ambos membros da Nova Geração da equipe – ex-membros da organização que passaram por programas de liderança na organização e se tornaram funcionários. A próxima geração é fundamental para a implementação do trabalho da Luta pela Paz e, atualmente, mais de 35% da equipe da Luta pela Paz em Londres já foram participantes de nossos programas. Aladdin é um deles. Há mais de cinco anos faz parte das nossas atividades, sendo um participante do boxe e membro do Conselho Jovem, antes de encarar seu papel como treinador.

“Todo mundo tem um alto potencial, quer eles alcancem ou não, tudo depende muito das oportunidades, do ambiente e das influências. A Luta pela Paz é uma grande alternativa, fornece influências positivas e prioriza a criação deste ambiente onde os jovens possam prosperar. Acho incrível que a Dra. Allin-Khan está se interessando pelo que fazemos aqui na Luta pela Paz e acredito que é realmente importante. Eu adorei o fato de que ela falou tudo de forma muito honesta e humilde”.

Alladin, membro da Nova Geração da Equipe

A visita foi convocada por parceiros financiadores da Luta pela Paz, em especial o Big Lottery Fund, que apoia nosso trabalho não só o nosso trabalho em Londres, mas também, de forma os nossos programas e projetos através da Aliança Luta pela Paz, apoiando subsidiariamente as organizações locais treinadas em nossa metodologia dos Cinco Pilares.

Você também vai se interessar por…