Notícias

JUDOCA DA LUTA PELA PAZ REPRESENTARÁ A INGLATERRA EM CAMPEONATO

David Taylor, aluno da Luta pela Paz em nossa Academia de Londres, foi selecionado para representar a Inglaterra no Campeonato de Judô da Commonwealth (Comunidade das Nações) que acontecerá em 29 de Setembro em Walsall, no Reino Unido.

O jovem faixa marrom de 17 anos que acabou de ganhar o ouro nos Jogos da Juventude de Londres (London Youth Games), competirá na categoria Junior 55 Quilos e está se sentindo confiante acerca da disputa.

“Para esta competição pretendo ser apenas a melhor versão de mim mesmo. Não sinto pressão sobre mim, nenhuma expectativa negativa, então eu estou muito esperançoso que eu posso trazer a medalha de ouro” – disse o jovem David durante uma pausa durante seu treino. 

David treina judô desde seus 7 anos de idade e vem trabalhando há três com seu treinador, o ex-membro da equipe da Grã-Bretanha, Darren Hawney.

“A seleção de David é o puro reflexo do tempo e esforço que ele emprega em seu treinamento”, disse Darren, “Desde que começamos a trabalhar com a Luta pela Paz e a Metro Judo Club, eu pude ver o grande desenvolvimento de David no judô. E isso, sem dúvida, faz a confiança dele decolar”.

Ao ser perguntado sobre o seu progresso, David é categórico em afirmar o quanto seus companheiros e seu treinador são fundamentais para o seu desenvolvimento. “Durante os últimos três anos, Darren foi imprescindível para que eu pudesse melhorar as minhas habilidades no judô, mas não só isso: ele me fez ver o esporte de uma maneira diferente. Ele me fez pensar mais sobre o judô em si e como me concentrar mais. Com os meus colegas de treino o astral também é sempre muito bom. Todas e todos estão sempre aqui para ajudar, disposto a treinar – todo mundo se ajuda aqui”.       

O judô é apenas um dos esportes de luta que são ofertados para crianças e jovens aqui na Luta pela Paz que, combinados com nossa metodologia holística, são integrados à programas de educação, desenvolvimento pessoal, liderança e mentoria a fim de promover o aumento e o desenvolvimento de crianças e jovens e apoiá-los a alcançar todo o seu potencial.

 “Na Luta pela Paz, nós queremos criar não apenas campeões no esporte, mas também campeões na vida. E é por isso que nós integramos nossos esportes de luta – e todas as valiosas lições que aprendemos a partir deles – com Liderança Juvenil, Educação, Empregabilidade, Desenvolvimento Pessoal e elementos de Mentoria”, explica o Gerente de Programas da Academia de Londres da Luta pela Paz, Jacob Whittingham Vigors, “David está trilhando o seu caminho para ser um campeão em todos os sentidos. Ele é um fantástico exemplo para os outros jovens e seu progresso e a seleção para representar o nosso país são merecidos e ele, hoje, é grande fonte de inspiração para todos nós da Luta pela Paz”.

Você também vai se interessar por…