FOCO, FORÇA, FÉ E LUTA PELA PAZ EM UM SHOW DE BOXE!

“Se manter motivado, forte e acreditando naquilo que se quer alcançar, porque quando você acredita, metade do caminho já está ganho: você já está mais perto de conseguir tudo aquilo que quiser”.

“Se manter motivado, forte e acreditando naquilo que se quer alcançar, porque quando você acredita, metade do caminho já está ganho: você já está mais perto de conseguir tudo aquilo que quiser”.

É com esse conselho que nossos jovens atletas da Luta pela Paz em Londres, começaram o seu campeonato de boxe de 2019. 
Ao todo, nove jovens representaram a Luta pela Paz neste show de boxe, sendo quatro destes membros da equipe júnior de boxe da Luta pela Paz em Londres. 

Três atletas faziam sua grande estréia nos ringues e o campeonato foi uma ótima oportunidade de demonstrarem suas habilidades perante uma platéia pela primeira vez, enfrentando atletas de diversas academias de Londres.
O time da casa marcou um incrível recorde de seis vitórias, sendo que todas e todos participantes puderam demonstrar sua enorme dedicação, disciplina e foco necessários à competição. 

Ficamos muito contentes em poder receber, ainda, dois convidados especiais: o vencedor da medalha de prata européia, o boxeador Cheavon Clarke, e o boxeador profissional americano, Anthony Sims Jr., enquanto no ringue, tivemos a presença da nossa própria prata da casa: Dylan Oke, campeão de 2018 do England Boxing Development,  e o jovem Eniola Akingbesote, campeão de 2018 da Junior London Boxing Development. 


Dylan e Eniola, junto com as demais atletas da Luta pela Paz em Londres, Kabrinda Gurung, Mohammed Muhidin, Sabir Hussein e Safeer Khan, subiram ao pódio para comemorar suas vitórias. Enquanto Josiah Antwi, Osvaldo Lucas e Isa Rahman, apesar de não alcançarem aquilo que esperavam, aprenderam importantes lições e marcaram sua presença em uma importante parte desta competição. 

 

Anthony Sims Jr., que estava celebrando o seu aniversário no mesmo dia do nosso show de boxe, falou aos nossos alunos justamente sobre a importância de competir: “Eu sei que o ponto alto do meu aniversário deste ano foi poder sentar e conversar com o Osvaldo, depois dele ter perdido a sua primeira luta. Ele me lembrou muito de mim mesmo, quando perdi minha primeira luta", disse o boxeador que está se preparando para sua próxima no dia 2 de Março. "Eu me senti abençoado o bastante por ter alcançado tudo o que eu alcancei, então não é nada mais que a minha obrigação poder retribuir um pouco para esses jovens e ensiná-los as mesmas ferramentas que eu aprendi", completa Sims Jr. O jovem pôde motivar ainda mais nossos atletas, contando um pouco mais da importância do trabalho duro para conseguir alcançar os nossos objetivos: "A prática não leva à perfeição, a prática leva à permanência, como eu gosto de dizer. Isso quer dizer, pra mim, que quanto mais você pratica, mais é o que você fará da sua vida.  E mais você vai amar treinar e se esforçar para alcançar novos objetivos. Porque quando você ama algo por muito tempo, você acaba se esforçando por mais tempo também, mesmo que o esporte, de início, pareça não retribuir o seu amor por ele".

 

A nossa treinadora de boxe, Ruth Raper, ficou muito orgulhosa com a performance de sua equipe, em especial, os representantes do time júnior: "Ficamos extremamento felizes em ver tantas e tantos boxeadores da Luta pela Paz em ação hoje, uma vez que nosso time júnior foi formado há pouco tempo atrás. Esperamos, com isso, atrair ainda mais jovens para a nossa equipe", nos contou Ruth. "Independente de terem perdido ou ganhado, todas e todos nossos jovens lutadores estiveram em ação hoje e mostraram, não apenas um ótimo desempenho, mas foram o exemplo vivo de nossos valores aqui na Luta pela Paz. Tanto na preparação para a competição, quanto em suas performances no ringue, posso dizer. Estamos muito felizes e orgulhosos com esse progresso do time como um todo. Assim como na vida, há sempre um novo desafio a espreita, e portanto vamos continuar nosso trabalho árduo já na semana que vem e lutar para conseguirmos alcançar ainda mais o nosso sucesso!"