CONHEÇA ION: CAMPEÃO NA LUTA E NA VIDA.

Ion Pruteanu, atleta e aluno da Academia Luta Pela Paz de Londres, alcançou o sucesso por meio do seu trabalho árduo, com muito foco e dedicação.

Ion Pruteanu, atleta e aluno da Academia Luta Pela Paz de Londres, alcançou o sucesso por meio do seu trabalho árduo, com muito foco e dedicação. Um verdadeiro lutador, Pruteanu reservou um tempo na sua agenda para nos contar como suas qualificações e perspectivas de emprego melhoraram desde que ingressou na Luta Pela Paz, e também como o treinamento de artes marciais o ajudou a enfrentar os desafios em seu trabalho e na sua vida.

“Eu cheguei à Luta Pela Paz depois de conversar com uma pessoa na rua sobre artes marciais, ela me disse que o lugar mais indicado para realizar essas atividades era a LPP, onde é desenvolvido um trabalho não só nessa área, como também nos estudos.

 

Após uma semana, fui para a academia e fiz uma imersão. Comecei a fazer muay thai, jiu-jitsu e judô. Naquela época eu morava em Stratford, no leste de Londres, e a minha rotina era trabalho e casa.

 

A pessoa mais importante que conheci aqui foi a Pat, professora no curso de PSA, pois foi ela que me ajudou a mudar a maneira que faço as coisas, como falo e trato as pessoas. Sou muito feliz por ela ter me ajudado a me afastar de alguns maus hábitos. A maneira como ela nos tratou foi diferente, teve bastante trabalho conosco, mas nos encorajou a trabalhar duro, pois sabia que iríamos nos beneficiar no futuro. Hoje eu tenho certeza da importância do trabalha duro, as recompensas chegam no final. Com o resultado da aprovação no curso de PSA, candidatei-me a um emprego no Aeroporto da Cidade de Londres e, após completar várias entrevistas e testes, consegui a vaga.
 

O mais importante para mim é manter este trabalho. No início não acreditava que conseguiria e agora estou tão feliz e completamente focado em mantê-lo. O treinamento esportivo de combate também me ajudou muito com ele. Por exemplo, no muay thai os treinadores colocam muita pressão para que trabalhemos duro, e eu acredito que isso me ajudou a manter a calma, a ter disciplina e a não reagir às coisas bobas do mundo corporativo. Acabei usando essa disciplina quando estou com os clientes, permanecendo calmo, mesmo em situações difíceis.

 

Hoje conheço todo mundo na Luta Pela Paz e isso é muito bom. Falo com todos e sei que posso contar com eles, são todos meus amigos. Já faz três anos que frequento a Academia, e pude ver o quanto a Luta Pela Paz se esforça para apoiar tantas pessoas a conseguirem mudanças positivas em suas vidas, muitas pessoas que, assim como eu, tiveram suas vidas modificadas de alguma forma por conta da Luta Pela Paz.

Não é apenas por conta das artes marciais, é sobre a forma como você vive e vê o mundo. Durante esse tempo que estou na Luta Pela Paz, já participei de algumas mentorias individuais com a equipe do Suporte Social, e elas também estão sempre dispostas a nos ajudar com tudo.

 

Para mim, o mais importante é o fato da Luta Pela Paz oferecer oportunidades. Este local que podemos, não somente, desenvolver a nossa habilidade no esporte, como também conhecer pessoas, receber apoio em tudo o que for preciso, e ter a certeza de que se as pessoas daqui não puderem te ajudar, elas farão de tudo para te indicarem outras organizações que poderão. Se você quer alcançar algo, a Luta Pela Paz estará aqui pra te apoiar. Você só precisa lutar que vai conseguir também.”