CINCO ORGANIZAÇÕES TREINADAS NA ABORDAGEM LUTA PELA PAZ

Cinco organizações do Reino Unido acabaram de concluir uma semana de treinamento na metodologia da Luta pela Paz em nossa Academia de Londres.

03/04/2019 - Cinco organizações do Reino Unido acabaram de concluir uma semana de treinamento na metodologia da Luta pela Paz em nossa Academia de Londres. O programa de treinamento intensivo de cinco dias foi elaborado para fornecer uma visão abrangente dos princípios que guiam o trabalho da organização, além de apresentar workshops práticos sobre como nossos programas são realizados de fato. Isso faz parte do trabalho global da Luta pela Paz, onde usamos o que aprendemos em nossas Academias no Rio e em Londres para treinar e apoiar outras organizações de base comunitária em todo o mundo - até hoje, mais de 160 organizações treinadas em nossa metodologia.

Ao longo do programa de treinamento, os participantes aprendem sobre os Cinco Pilares (Educação, Empregabilidade, Boxe e Artes Marciais, Liderança Juvenil, Suporte Social), os valores que sustentam tudo o que realizamos enquanto organização, como as atividades de desenvolvimento pessoal são integradas a todos os nossos programas, bem como as outras áreas da Luta pela Paz funcionam - tais como, captação de recursos, comunicação e monitoramento, avaliação e aprendizado, que são essenciais para o nosso trabalho.

“Os últimos cinco dias foram incríveis, absolutamente incríveis. Vocês me surpreenderam ", explicou um dos participantes do programa." Eu vim para cá e isso realmente abriu minha mente para muitas coisas novas e diferentes". Outros, sentiram-se especialmente impressionados pelo importante papel em instâncias de decisão que os jovens líderes têm em moldar nosso trabalho: “Depois de falar com ex-membros da Luta pela Paz e ouvir como o Conselho Jovem lidera as coisas, eu acho que essa é a abordagem que eu preciso levar para a nossa organização”.

Ser selecionado e participar do programa de treinamento são os primeiros passos para se tornar uma organização integrante da Aliança Luta pela Paz, uma comunidade global de organizações que trabalham juntas para apoiar os jovens por todo o mundo. A Aliança é, atualmente, composta por mais de 100 membros de 25 países em todo o mundo, compartilhando conhecimento, experiência e acesso a recursos para maximizar o impacto de seus trabalhos.