Beleza e família, duas palavras de um significado só.

Descubra como a família de Jéssica está sendo beneficiada pela campanha Coragem Solidária.

Em uma bela tarde ensolarada no Rio de Janeiro, Jéssica, 37 anos, nos conta por telefone sobre a importância da ajuda que está recebendo da Luta pela Paz:

Chegou numa hora muito boa! Nossa, essa doação veio do céu.

Com uma fé inabalável, Jéssica vive com os filhos Luísa*, 6 anos, e Marcos*, 10 anos, na Maré. Torcendo para que “isso passe logo”, ela nos contou porque preferiu se tornar trabalhadora autônoma: queria ter mais tempo para participar da vida dos filhos, ir às reuniões na escola e na Luta pela Paz.

Marcos começou a praticar boxe na Luta pela Paz faz mais de 1 ano. Quando completou 6 anos, Luísa também pôde participar. Todos os nossos alunos, além da prática esportiva, também têm aulas de Desenvolvimento Pessoal. Nossas assistentes sociais acompanham as famílias dos jovens, ajudando no seu desenvolvimento. Só em 2019, mais de 2 mil crianças e jovens foram impactados por nosso trabalho.

Porém, a luta diária de Jéssica para trabalhar e cuidar dos dois filhos sozinha ganhou um enorme obstáculo: coronavírus. Sem trabalho e sem renda, Jéssica começou a ficar com medo: “É muito complicado lutar contra um inimigo invisível 24 horas por dia. O que eu mais temo é eu ou meus filhos precisarem do hospital público”.

No mês passado, a família de Jéssica recebeu o MaréCard da Luta pela Paz. O MaréCard é um cartão recarregável com o qual estamos levando a sua doação para as famílias mais vulneráveis da Maré. Através dele, garantimos as mínimas condições para que centenas de famílias em situação de extrema vulnerabilidade tenham água potável, alimentos e produtos de higiene pessoal se protegendo do contágio e evitando a disseminação do coronavírus.

Entre histórias e risos, Jéssica conta que agora enfrenta o desafio manter os filhos em casa: “As crianças brincam, dançam… uma coisa de louco. Às vezes, é uma hora da manhã e eles estão cheios de energia. Eu falo: não dá mais não, vamos dormir”.

Sempre bem humorada e otimista, Jéssica mostra como a beleza está no convívio familiar, nas pequenas coisas do dia a dia, na solidariedade com os vizinhos e na esperança de que tudo se resolva logo. Mesmo sem água há dois dias em casa, Jéssica não perde a esperança:

Tenho muita fé que tudo passe. Que seja só mais uma fase ruim.

Com a coragem de mães como Jéssica e com a solidariedade dos nossos doadores, a campanha Coragem Solidária da Luta pela Paz já beneficiou mais de 500 famílias.

Nos ajude a continuar essa corrente, doe agora mesmo.

Juntos somos mais fortes!

*O nome dessa participante foi trocado para preservar sua privacidade.